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CRIANDO
SEUS FUTUROS CLIENTES Grandes corporações enfocam grande parte de sua publicidade nos adolescentes para assegura-los como compradores de seus produtos no futuro. A guerra de anúncios por parte das corporações que tentam conquistar o cobiçado mercado dos adolescentes, para assegura-los como seus clientes no futuro, chegou até o pátio da escolas.
As corporações estão investindo cada vez mais em publicidade dirigida aos adolescentes de 12 e 19 anos de idade por duas razões muito simples e poderosas:
Trata-se de um nicho estratégico, não só pelo seu alto poder de compra, senão por que se compõe de consumidores que começam a modelar seus gostos e em muitos casos estão elegendo as marcas que seguirão usando ao longo de sua vida. explica James Kaufman, presidente e diretor executivo de SchoolSports, que se especializa em apresentar perfis de atletas de escolas em diferentes regiões do país, entre eles Los Angeles.
Por exemplo, disse Brand, Gillette, a empresa conhecida mundialmente por seus barbeadores, se enfoca em atrair a atenção das jovens na idade em que estes começam a se barbear, sabendo que podem ganha-los como clientes leais na idade adulta. Outro exemplo é a marca de roupa Ralph Lauren, que desenvolveu linhas menos formais e mais econômicas como Polo Jeans para chegar ao mercado dos jovens.
Iveliesse Malave, vice-presidenta da agência Fleishman-Hillard em Los Angeles, enfatiza que o poder de compra dos adolescentes de agora é enorme. Não contam só com o dinheiro que vão ganhando em empregos de verão ou período parcial, mas também tem um grande poder de influência no gasto familiar, afirma Malave.
Esta mudança de conduta no consumo tem levado ao surgimento de programas e publicações dirigidos especificamente a este mercado como uma opção para os anunciantes. Por exemplo, a revista Vogue tem agora a publicação Vogue Teen e para o mercado hispano tem a Teen em Espanhol, especializada em temas que interessam aos jovens deste grupo étnico, considerado o de maior crescimento no país.
Estas companhias não só investem seu dinheiro, mas o fato de que anunciem cada vez mais em nossa publicação, prova que se trata de um meio eficaz para um importante mercado, disse o diretor executivo da revista SchoolSports.
Esta instabilidade levou os anunciantes a ampliar suas estratégias em seu afã de chegar ao mercado dos jovens, faze-los seus clientes e conserva-los. No passado por exemplo, não haviam praticamente comerciais informativos (infomerciais) dirigidos aos mais jovens, enquanto que agora tem cada vez mais produtos ofertados por este meio.
Yolanda Arenales jornal DIGITAL la opinion - Califórnia |
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