Depois três anos seguidos de queda nas
vendas da boneca mais famosa do mundo, a Mattel se viu obrigada a reavaliar sua
estratégia para salvar a marca e recuperar o público. Por isso a Barbie aparece como
uma peça a mais no programa
American Idol, muito popular na Fox dos EUA, e tem dotado de
estrelismo suas páginas web.
Entre seus planos de renovação, a Mattel
prevê criar uma matriz integrada de estrelas do espetáculo, promovendo a marca
da boneca em longa metragens, sites de internet, música, livros e revistas
nos EUA. A aparição da Barbie em American Idol e sua renovada chegada como
produto as lojas de brinquedos e outros comércios são o primeiro passo
para este relançamento.
Outro passo é dotar de estrelismo o
site Barbie.com. O portal tem um video-clip das bonecas no qual
os visitantes podem votar por sua favorita.
Mais de um milhão de pessoas
já votaram e, quando se conhecer a boneca preferida pelos
internautas, Mattel a vinculará em um spot de televisão a personagem do
mundo Barbie que os telespectadores escolherem em American Idol.
.
.
.
LEIA
O ARTIGO DA LEGO: CLIQUE
AQUI