UMA
NOVA
TENDÊNCIA DE MARKETING DIRETO: - PERCHING
.
Uns
se referem a ela como perching,
outros preferem chamá-la de
POMMING OU BOLSING.
A técnica consiste em pendurar publicidade no trinco das portas de
residências, apartamentos ou escritórios em sacolas personalizadas com
os materiais dentro.
.
Em
EUROPA
vem se disseminando muito rápido e Espanha
a adotou de forma muito forte obtendo ótimos resultados. Esta nova
tendência está gerando ótimas expectativas para o setor, que mesmo reconhecendo
que é mais caro que o marketing direto via correio, apresenta resultados
concretamente maiores quando bem apresentado e com conteúdo
relevante.
MUITOS
REPRESENTANTES COMERCIAIS DEVEM RECONHECER O ESTILO, MESMO QUE NÃO
TENHAM CONTATO COM O CONSUMIDOR DE FORMA DIRETA, A MAIORIA DAS
APRESENTAÇÕES DE NOVOS PRODUTOS SÃO ORGANIZADAS E ENTREGUES
PESSOALMENTE AOS COMPRADORES DOS CLIENTES.
.
QUEM
SABE A PARTIR DESTA NOVA TENDÊNCIA DE MARKETING DIRETO, AS EMPRESAS
CONSEGUEM VISUALIZAR "MAIS UMA VANTAGEM" DE TER REPRESENTANTES
COMERCIAIS EM CADA REGIÃO DO BRASIL, PERMITINDO-LHES CHEGAR EM POUCOS
DIAS E SEM CUSTOS COM OS LANÇAMENTOS DE NOVOS PRODUTOS NOS CLIENTES.
CLARO QUE NÃO DEVEM ESQUECER A ÓTIMA APRESENTAÇÃO, QUE É UM FATOR
FUNDAMENTAL...
TPI Direct
e IMPACTO, empresas de
marketing Européias, são algumas das empresas que oferecem
serviços dentro desta nova tendência, oferecendo para seus cliente a
entrega dos produtos dentro de um estojo, junto com os materiais
publicitários e tudo colocado numa sacola personalizada (serigrafada,
estampada, etc)
e pendurada nas portas do público alvo pré-selecionado. Uma das vantagens
é que se assegura que o produto chega nas mãos do público em perfeitas
condições, agregando a esta tendência de marketing direto os fatores: SURPRESA,
BOM GOSTO E BRINDE.