QUAIS SÃO As BASES DA PUBLICIDADE ON-LINE?
.
As ferramentas de marketing on-line contribuem a que os conceitos tradicionais de publicidade se desenvolvam ao total de suas possibilidades. Uma das inovações que contribuiu a era digital é a oportunidade de exercer um monitoramento muito profundo das campanhas, não conhecido até agora. Alguns profissionais seguem sem confiar plenamente nas capacidades que a Internet tem quanto a publicidade, por isso não fazem uso destas ferramentas.
No entanto, devido ao uso em massa uso dos sistemas informáticos e o conhecimento cada vez maior dos usuários destes sistemas, a publicidade on-line será a que domine o setor num futuro não muito longínquo.
.
A mensagem não é que seja melhor fazer publicidade em Internet que na televisão ou em meios escritos tradicionais, senão que é complementar. A diferença está nos custos e nas ferramentas com as quais se conta.
Os três sistemas propostos para este novo canal de publicidade são:
Os programas de afiliados, fonte de rendimentos para aqueles que possuam um web site. Ao mesmo tempo que ajuda aos anunciantes a promover seu produto, os webmaster conseguem rendimentos promovendo certo produto.
.
As listas de e-mail, através da qual se podem enviar notícias e publicidade. Converteu-se numa ferramenta fundamental para concretizar vendas, registros e clics.
.
O posicionamento nos procuradores, o que permite incrementar o tráfico do web site.
Estas três ferramentas são completamente independentes, mas os benefícios resultantes de combiná-las podem ser muito tentadores.