qual o índice de resposta que o MKT
móvel consegue?
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As ações de marketing móvel atingem um nível de resposta direta entre o público que oscila entre 5% e 20%, segundo um estudo realizado por i-Touch Movilisto, empresa especializada em conteúdos para celulares.
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Por resposta direta se entende a participação voluntária do usuário na campanha mediante o envio de mensagens de texto que lhe permitem optar a um incentivo, receber informação de seu interesse ou facilitar dados ao anunciante.
No caso das promoções dirigidas a públicos neutros (sem distinção de sexos e entre os 20 e 40 anos de
idade)48% das respostas se realizam mediante o envio de mensagens SMS, acima de outras opções como Internet (26%), o telefone (19%) ou o correio postal (7%).
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Em qualquer caso, a idade está muito unida ao canal, de maneira que, por exemplo, o correio postal só se revela eficaz entre o segmento de idade situado entre os 40 e 50 anos.
Ademais, o rendimento de uma ação de marketing móvel está muito vinculado a seu planejamento dentro de uma estratégia publicitária global.
Assim, cerca de 65% das ações de marketing móvel faz parte de uma estratégia multiplataforma, nas quais se pode responder mediante vários canais, enquanto 35% se realizam só através do celular.
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Quanto às recompensas oferecidas aos usuários, o presente seguro é o que obtém o maior índice de resposta (49%), seguido dos prêmios com maior valor mas que precisam superar várias fases de um concurso ou participar num sorteio, com 25%. 21% restante o integram ações com incentivos menores ou nos quais não há uma recompensa específica.
Segundo iTouch-Movilisto, as principais vantagens do marketing móvel são que facilita a
imediata resposta do usuário, chega com maior facilidade ao público porque é o único meio de comunicação que se leva a todas partes, não há limite de acessibilidade e os resultados se podem obter em tempo real.
i-Touch Movilisto, empresa fundada em 2001, fechou o exercício 2004 com uns rendimentos de 114,51 milhões de euros e um benefício bruto de exploração (Ebitda) de 11,89 milhões de euros. Sua rede global lhe relaciona com 95 operadoras e cerca de 400 milhões de usuários em todo mundo.