CELULAR, MEIO PUBLICITÁRIO DO FUTURO
.
Depois de ter realizado um estudo em 15 países, BBDO Europe
e a rede Proximity chegaram à conclusão de que o celular será o meio publicitário do futuro.
76% dos entrevistados afirma ter usado seu telefone móvel para participar em alguma campanha deste tipo, e se perfilam como os mais receptivos à hora de receber ações de marketing móvel juntamente com os australianos.
.
O estudo contribui outros dados como que 70% dos chineses, 69% dos mexicanos e 58% dos espanhóis consideram seu telefone móvel uma forma de expressão pessoal, o que explica o grande sucesso conseguido por todos os serviços que têm que ver com a personalização do terminal, sejam descargas de logos, tons, compra de frentes e capas, etc.
.
Os espanhóis também são os que mais tempo tem usado o telefone e junto com os ingleses, suecos e turcos, são os que mais usam o celular para flertar.
O telefone móvel, portanto, funciona como diretório da vida de seu dono, convertendo-se num instrumento muito valorizado.
Desde BBDO afirmam que o uso do celular para a publicidade e marketing supõe um verdadeiro desafio cujo segredo radica em respeitar e entender aos consumidores e contar com sua permissão antes de fazer-lhe chegar qualquer mensagem.