COMO Os BLOGS AFETAM AS DECISÕES DE COMPRA
.
A empresa de estudos de mercado Big Research publicou os resultados de um estudo a respeito da influência que os blogs exercem sobre seus leitores na hora de tomar decisões de compra. O estudo pesquisa a influência direta do blogging nas seguintes decisões de consumo:
onde sair a comer, serviços de telecomunicações, medicamentos, automóveis e caminhões, reformas do lar, alimentação, indumentária e complementos, e aparelhos eletrônicos.
Na primeira parte do estudo, foram divulgados os resultados sobre os 14.000 usuários sondados que são compradores de duas redes de supermercados de desconto dos EUA, que comercializam quase todos seus produtos a preços por embaixo dos 5 dólares. Para os compradores da rede Dollar Store o
blogging influi entre:
-
3 e um 10,5% em suas decisões de compra, com uma maior influência nos âmbitos de reformas do lar, eletrônica, serviços de telecomunicações e alimentação.
No entanto, para os clientes da rede Dollar General o índice de influência oscila entre:
Enquanto se observaram amplas diferenças na influência sobre os usuários de cada rede, pode-se concluir que os novos meios têm um forte potencial de influência que irá crescendo com a extensão de seu uso.