o que mais odeiam os internautas?
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Internautas odeiam pop-ups, registro obrigatório
e instalação de software adicional.
Um recente estudo elaborado pela consultora
TNS
- Taylor Nelson Sofres para a empresa de hosting
Hostway, revelou quais são os elementos que mais irritam aos internautas quando visitam uma página web. A maioria são velhos conhecidos, ainda que também aparece alguma novidade, segundo um artigo da publicação digital
Baquia.com
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Dos 2.500 pesquisados, mais de um terço reconhece seu ódio pelos pop-ups, essas janelas emergentes que as últimas versões dos navegadores puseram no ponto de ira. Outra moléstia freqüente, citada por 16,7%, é a obrigação de registrar-se ou de introduzir um nome de usuário; e por último (15,7%), instalar software
adicional:
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Pop Ups 33%
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Registro obrigatório 16,7%
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Instalação de software adicional 15,7%
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Lentidão de descarga da página 9,1%
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Links inexistentes 4,7%
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Navegação mal desenhada 4,1%
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Conteúdos Defasados 3,1%
O
pior é que as conseqüências para uma web que incorpora alguns destes molestos elementos podem ser devastadoras.
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75% dos usuários se declara disposto ou muito disposto a não voltar a visitar uma página que lhes molestou; uma percentagem similar se descadastraria dos boletins ou mensagens promocionais de empresas com estas práticas.
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72% se absteria de realizar compras em webs com estes elementos, e inclusive recusariam comprar nas sucursais físicas das empresas.
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54% transmitiria as más impressões a seus conhecidos,
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de cada 4 internautas seria capaz de fazer chegar seus protestos às empresas, preferindo a rejeição ou o abandono como resposta ante os agravos.
Curiosamente, se diria que as empresas com página web estão dispostas a lançar pedras contra seu próprio telhado, já que não parecem demonstrar intenção de renunciar aos elementos mais desagradáveis para os usuários.
Por exemplo, os pop-ups suporão este ano, segundo
Advertising.com, 16,7% dos rendimentos publicitários em
EUA, ligeiramente abaixo dos 19% de 2004 mas ainda a segunda fonte de rendimentos depois dos anúncios de texto (20,5%).
De igual forma, o registro é uma prática cada vez mais estendida, especialmente em setores como o comércio ou os conteúdos, com a finalidade de oferecer ao usuário um serviço mais personalizado e conforme com suas preferências.