as seguradoras vão precisar aprender a jogar na web...
.
Seguradoras de automóveis carecem de uma clara estratégia marketing em Internet.
As companhias e seguradores de veículos não estão levando a cabo uma boa política de otimização de procuradores on-line.
.
Também está demonstrado que carecem de uma estratégia definida de marketing na Internet, segundo um estudo realizado pela consultora Tatum.
Apesar de que estas empresas começam a mostrar interesse pela publicidade em certos meios, não dispõem de uma estratégia clara.
.
elas deixam buracos enormes para que a concorrência atue, inclusive ao realizar buscas na rede com seus próprios nomes.
No relatório
Seguradoras na Internet - Seguros de autos, se destaca que as consultorias e corretoras que trabalham nestes canais são as que têm mais presença na rede, tanto nos buscadores como em publicidade.
Os consultorias e corretores on-line são os que ocupam nos buscadores da rede o buraco que deixam as seguradoras líderes, já que o 43% dos resultados conseguidos nas buscas realizadas para elaborar o estudo são empresas deste tipo.
Para realizar o relatório, a consultora utilizou os procuradores google, msn. e yahoo. e baseou as buscas em palavras chaves desde o ponto de vista do usuário como:
seguro de carro, seguro de automóvel, seguradoras de carro ou seguro de moto, além dos nomes das cinco primeiras companhias em função do volume de primas.