UM CLARO SINAL DA INDIFERENÇA PELOS CLIENTES
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Os resultados de um estudo internacional sobre qualidade de dados mostram que há muitos atrasos e que muito poucas empresas contam com uma estratégia completa para a gestão dos dados de seus clientes. Segundo esta enquete:
18% das empresas europeas exige a si mesma a exatidão total nos dados pessoais que angaria, uma percentagem baixa.
36% o que se exigem as empresas em Cingapura
6% apenas para as empresas dos Países Baixos.
No entanto, todas as empresas se declaram cientes do valor que tem que os dados sejam corretos:
É o resultado central de uma enquete realizada a 550 empresas em dez países pelo instituto independente de estudos de mercado Dynamic Markets.
As empresas devem assegurar-se de que a gestão de dados esteja integrada na organização da empresa, assegura um experiente do setor. Há que investir mais tempo na correção dos dados. Isto supõe tratar a informação de forma adequada desde o princípio e não deixar de revisá-la.
No entanto, só 30% das empresas espanholas mantêm uma estratégia de gestão de dados que cobre toda a empresa e 9% dos entrevistados a considera um tema de importância para a direção da empresa.
O experiente em qualidade de dados Carsten Kraus da empresa
Omikron GmbH, afirma que a empresas que pratiquem o marketing, só obterão sucesso completo se os dados de seus clientes forem administrados e mantidos com um alto valor qualitativo. Além da exatidão, também o enriquecimento dos dados faz parte da estratégia em
qualidade. Entre os impedimentos que declaram as empresas para a obtenção de dados corretos contam:
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a falta de tempo e pessoal (65% das empresas)
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a dificuldade de manter sob vigilância um grupo base de clientes variável (55%)
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e o orçamento (49%).
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Só 42% das empresas têm uma pessoa que se dedique em exclusiva à gestão de dados
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e 34% tem a um diretor declarado responsável da base.