sistema de representação comercial e vendas
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Que procura o usuário no comércio virtual?
Também há que levar em conta aos usuários que entram na web para acabar realizando a compra numa loja física, pelo que o comércio não deve perder nunca de vista uma estratégia global de vendas multicanal. . Por outra parte, o desenho e a boa experiência de usuário são também elementos chaves para reter e satisfazer ao cliente.
Esta pergunta trata de respondê-la um estudo da consultória Lynn & Associates, que tenta quantificar a relação entre os comércios on-line e as compras off-line, tentando aclarar se o canal on-line oferece vantagens adicionais além das vendas diretas. Por exemplo, nos EUA, a maioria dos comerciantes que vendem através de Internet utilizam este canal como um a mais dentro de sua estratégia global de vendas multicanal. Segundo uma investigação elaborada por e-tailing Group, unicamente:
No caso estadunidense, onde os comerciantes têm bem mais assumido de que Internet é só um canal mais através do qual chegar aos consumidores (com suas particulares vantagens e desvantagens), influi também o tempo de experiência on-line. Em geral, a veteranice dos comerciantes é maior que em Europa. Concretamente, e-tailing Group destaca que:
Que procura o usuário no comércio virtual? - Evidentemente, muitos dos internautas que entram num comércio virtual não o fazem com intenção de comprar, senão simplesmente para obter informação dos produtos (para comparar com outras lojas, ter uma orientação de preços, procurar ofertas, etc.). Segundo o estudo de Lynn & Associates mencionado:
Voltados a ser perguntados uma semana mais tarde os mesmos usuários, o resultado foi que finalmente:
É evidente que as cifras são muito otimistas: - A percentagem de usuários que acaba realizando uma compra (34,4%) é realmente elevado, o que pode fazer desconfiar da fiabilidade da investigação e de seus resultados. Em qualquer caso, contribui algum dado valioso. Por exemplo:
Estes números reforçam a importância de contar com uma estratégia de vendas multicanal. Aceitando que a percentagem de lojas virtuais que vende ademais em lojas físicas é menos do que a metade (40%), e tendo em conta ademais o fato de que a compra física elimina algumas das vantagens tradicionais da compra on-line (imediatez, comodidade, rapidez, etc.), resulta que há praticamente o mesmo número de compradores imediatos que entendem Internet como uma canal complementar ou de apoio (prévio à compra final) como usuários que o utilizam como canal direto de compra.
E mais, a má experiência de navegação não só conduz o abandono da loja, senão que tem influência além da experiência on-line:
Os usuários mais ativos são os que estão mais conscientizados com a necessidade de um correto desenho,á seja por grupos de idade:
como por nível de rendimentos:
Qualquer esforço na melhora do desenho e a experiência do usuário deve entender-se como um investimento para potenciar a venda multicanal e a satisfação do usuário. Existem muitas ações que os comércios on-line podem aplicar para melhorar a experiência de seus usuários. As mais elementares começam com:
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