em primeiro lugar as mostras gratuitas 85%
.
Os formatos especiais de publicidade que costumam aparecer encartados em revistas, como as amostras gratuitas, anúncios desdobráveis ou postais, são bem acolhidos pelo público e podem elevar bastante a efetividade das campanhas publicitárias, segundo expõe o estudo da VDZ
- Federação Alemã de Editores de Revistas (Verband Deutscher Zeitschriftenverleger).
Enquanto um anúncio em cuatricromía a página completa chama a atenção de uns 62,3% dos leitores...
.
no caso de um encarte a atenção sobe a 78,5% e ademais os leitores se interessam mais pelo produto.
Portanto, os encartes e formatos especiais são ideais para reforçar os anúncios com cupom resposta. O interesse pelo produto se eleva entre um:
Os formatos mais populares entre os consumidores são:
-
em primeiro lugar as mostras gratuitas (85%)
-
mostras de perfumes (80%)
-
os anúncios desdobráveis (72%)
-
e com folhetos (71%)
-
anúncios com CD (68%)
-
encartes (62%)
-
e anúncios com postal (56%).