o melhor horário para as campanhas de mkt on-line
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Não só de "onde", mas também "quando" se conecta a gente a Internet é um fator importante para o marketing
on-line. O horário diurno pode ser tão importante para o sucesso de uma campanha de publicidade on-line como o é para as campanhas em televisão.
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Segundo o estudo publicado por Atlas Solutions, provedor de ferramentas de marketing, os consumidores realizam compras por Internet com mais freqüência ao meio dia, depois do jantar ou antes de dormir.
Segundo afirma Young-Bean Song, analista chefe de Atlas Solutions,
a faixa diurna pode influir de forma dramática numa campanha:
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a taxa de conversão pode desviar-se até um 50% da média diária.
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A meio dia se consome com especial freqüência: a taxa de conversão entre as doze e a uma do meio dia se eleva um 35% sobre a média diária.
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Os anunciantes online também têm boas oportunidades de venda pela tarde e pela noite. Entre as quatro e as cinco da tarde as taxas de consumo online não chegam à metade da média diária, constituindo esta a hora na que menos se consome.
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As horas da manhã também mostram uma baixa atividade consumista, atingindo no entanto um 10% do tráfico comercial diário.
A publicidade que não se rege pelo modelo de custo por click ou de custo por aquisição, deveria dar importância à faixa horária diurna; o ROI de suas campanhas pode ver-se muito favorecido. De qualquer forma, a conveniência de uma faixa horária depende do objetivo da campanha:
As campanhas de imagem, por exemplo, que se centram em chamar o atendimento também podem posicionar-se em faixas com baixos índices de consumo.
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Mas para as campanhas destinadas à venda, uma redução da exposição em horário de manhã ou de baixos índices de consumo pode conduzir a um ROI mais desfavorável, ainda que o volume de possível negócio por causa da intensa atividade online matutina pode baixar ocasionalmente.