Você já vendeu sua marca hoje?
Assuntos aparentemente triviais, se forem bem interpretados e trabalhados, são capazes de despertar o interesse da mídia e colocar o seu negócio em evidência.
Trataremos aqui da importância da imagem do seu negócio, do seu produto ou do seu trabalho.
Como você está vendendo a imagem do seu produto ou serviço?
Será que você, inocentemente, tem mantido em segredo informações que poderiam fazer do seu negócio uma grande notícia?
Já considerou que no dia-a-dia você pode deter informações que seriam bem aceitas pela mídia e, consequentemente, gerar ótimos resultados para a imagem do seu negócio?
Muitas vezes, por falta de aplicar estratégias adequadas, você pode deixar de vender o seu peixe. Já pensou nisso?
O número de informações que nos atropelam diariamente é imenso. Essas informações nascem de diversas maneiras e, quando chegam aos ouvidos de um repórter, por exemplo, podem ou não tornar-se notícia. Aí é o momento de você entender uma das responsabilidades de uma assessoria de imprensa.
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O jornalista não produz a notícia, ele a recebe como informação, reúne dados, elabora a matéria e retransmite à sociedade. Quem produz a notícia são as empresas, os poderes constituídos, o setor cultural, as instituições, as corporações, enfim, todo o segmento da sociedade e o Assessor de Imprensa deve estar apto a selecionar o que é mais apropriado e oferecer aos meios de comunicação.
Para vender a sua marca (produto, serviço, idéia, notícia, etc) da forma e no momento correto é preciso entender quando a informação é de interesse da imprensa.
Através das estratégias de um assessor de imprensa a informação tem mais chances de ser transformada em notícia. As ferramentas deste profissional tornou-se uma valiosa alternativa para segmentos que precisam ampliar a visibilidade de sua marca no mercado, atrair seu público (clientes) e, consequentemente, vender seu peixe.
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Assuntos aparentemente triviais, se forem bem interpretados e trabalhados são capazes de despertar o interesse da mídia e, a partir daí, da sociedade. Desta forma, não importa se o assessorado é um consultor, um profissional liberal ou uma empresa de pequeno ou médio porte. A visibilidade de sua imagem na Mídia pode ser fator decisivo para sua sobrevivência.
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Paradigma Assessoria de Comunicação
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Fone: (11) 6147-6876
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Todos os dias, na imprensa e televisão, aparecem as opiniões de afamados experts em diferentes campos. Se aspira melhorar as vendas, tem que aproveitar os furos de mercado e aproveitar todos meios para aumentar as vendas. Muito mais ainda se seu tamanho é "Nano
ou Pequena empresa", isso lhe dá excelente vantagem, velocidade, mobilidade, cintura e pode facilmente organizar alianças com outras empresas que visem os mesmos clientes, mas com diferentes ofertas de produtos e serviços.
e aí, aspira a converter-se em EXPERT no seu segmento e atividade e deseja saber quais são os benefícios que isto representa para sua empresa e para as empresas com as quais se alie?
A vantagem de ser citado por um jornalista é que o situa de imediato na posição de EXPERT do setor. Desta maneira pode usar a publicidade como ferramenta de MARKETING, aumentar a confiança do cliente em sua empresa e aumentar suas
vendas, afirma Michelle Lawrence, especialista em relações de meios, da
PRSA - Public Relations Society of America com sede em Los Angeles. Lawrence conta com mais de 15 anos de experiência em colocar na imprensa os comentários dos
experts que ela representa.
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Contratar aos publicitários como Lawrence ajuda a converter-se em expert cujas frases são citadas, mas se não conta com o orçamento requerido, você mesmo pode encarregar-se desta tarefa, seguindo estes conselhos:
1: - Defina a sua clientela objetivo e averigúe quais são as publicações que lê ou os programas televisivos que prefere. Isto pode abranger desde a imprensa local até revistas comerciais de caráter nacional.
As vezes, aparecer citado numa revista especializada beneficia mais do que uma entrevista no programa de maior audiência em televisão, afirma Lawrence. Depende das características de sua empresa e de seus possíveis clientes.
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2: - Adapte sua mensagem ao perfil de cada publicação, diz Richard George, diretor de relações públicas da PRSA
- Sociedade de Relações Publicas da América do Norte, com sede em Nova York. Convém familiarizar-se com os meios de seu interesse, obter exemplares de cada publicação e definir a informação específica que interessa a seus leitores. Também é útil considerar as tendências de seu ramo, não só de sua empresa.
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3: - Envie uma carta aos meios como exemplo. Inicie com um "gancho" que
chame a atenção para o atendimento. Por exemplo, experts em Administração podem usar ganchos como: "Sabia que ao fazer X coisa poupa dez por cento de seus gastos?. A seguir, explique o que aborda em sua apresentação ou artigo e as razões pelas que está qualificado para escrevê-lo.
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4: - Depois desta carta inicial, estabeleça contato telefônico com os jornalistas. Não se surpreenda se não
lembram ter recebido a informação. Os canais de televisão recebem milhares de faxes diariamente.
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5: - Depois de seus contatos telefônicos, envie a cada jornalista uma pasta de imprensa que inclua a informação necessária para a reportagem. Evite o excesso de informação, pois os jornalistas rara vez têm tempo para ler material volumoso.
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6: - Estabelecer relações com os meios exige tempo; arme-se de paciência. E não se dê por vencido até conseguir uma entrevista ou até que os jornalistas declarem que não lhes interessa. Jamais se sabe quando será útil a informação do que você proporciona.
Paradigma Assessoria de Comunicação
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Fone: (11) 6147-6876
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