as novas tecnologias diminuem a eficácia da comunicação
..
Os métodos que as empresas utilizam para comunicar-se com interlocutores externos como correio eletrônico, messenger, telefone... etc. são insuficientes para atingir uma decisão apropriada, segundo um estudo
levado a cabo por Tandberg, líder global em soluções de videoconferência, em colaboração com a consultora Roper
ASW.
-
Entre as conclusões do estudo destaca que as reuniões cara a cara seguem sendo um 43% mais persuasivas do que as reuniões por telefone.
-
O estudo demonstra assim mesmo que o 56% dos profissionais perdem mais de 30 minutos ao dia utilizando métodos de comunicação ineficientes.
Num país como EUA, este DETALHE equivale nada menos que a uns 297.000 milhões de dólares. Entre as explicações possíveis
para este fenômeno destaca que:
-
a maioria dos profissionais 77% faz outra coisa enquanto participa numa reunião a distância por métodos tradicionais, tipo telefone, Messenger, mail...
-
enquanto que 55% presta total atendimento em reuniões com contato visual.