O TERMO MAIS VALORIZADO: RECUPERAÇÃO DE DADOS
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A publicidade em procuradores continua am alta. Mas os preços se vão estabilizando pouco a pouco. As empresas seguradoras são as que mais pagam, com uma média de 2,66 euros por clic para ocupar as primeiras
posições nas listas de resultados de pesquisa.
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As seguradoras sempre pagaram preços elevados para obter um contato de qualidade com o cliente, como demonstram os estudos sobre os custos médios por clic dos procuradores Google, Overture e Miva,
realizados anualmente desde 2002 por SinnerSchrader, agência de serviços de Internet. Dado que os três procuradores leiloam seus espaços publicitários, são os clientes os que
determinam o preço:
quanto mais paguem por clic, mais acima aparecem na página de resultados seus anúncios de texto. Em média, podem aparecer na página de resultados até 30 anúncios relacionados com o termo pesquisado. O preço médio por clic se baseia
entre os 20 e 50 termos regulares de busca que definem um lugar web dependendo do setor de mercado.
A expressão "recuperação de dados" foi tradicionalmente uma das de mais valor (1.900.000
links em espanhol e 11.600.000 links em inglês: recovery dates). Atualmente as empresas pagam quase dez euros por clic para aparecer bem no início dos resultados. Mas os preços se estão estabilizando, afirma Ralf Scharnhorst, executivo de meios de SinnerSchrader.
A exceção do setor das empresas financeiras, quase todos os setores que se anunciam normalmente em procuradores baixaram seus lances em 2005.
Não obstante, esta tendência não contradiz os fantásticos prognósticos de crescimento dos vendedores de palavras chave, que calculam para este ano um aumento do 46% sobre os 160 milhões de volume de negócio que já manejam. As causas:
os usuários cada vez clicam mais sobre as ofertas, cada vez se empregam mais as combinações de termos chave e o número de clientes não deixa de crescer. Só Overture, a filial de Yahoo, já conta com mais de 100.000 clientes ativos em
todo mundo.