O POTENCIAL DAS PESQUISAS ON-LINE E OFF-LINE
.
35 milhões de usuários planejaram suas viagens mediante procuradores on-line. Media
Contacts, comScore Networks e Yahoo! fizeram pública uma pesquisa conjunta que quantifica o impacto dos procuradores on-line no gasto doméstico em viagens. Este estudo de hábitos, que começou em abril de 2005,
examinou o processo de busca, visita e compra on-line dos consumidores durante oito semanas.
Durante o estudo, 35 milhões de consumidores estadunidenses utilizaram um procurador on-line para começar a planejar sua viagem. Os que compraram finalmente através da Web gastaram, durante estas oito semanas de análises, 6.6 bilhões de dólares.
Faz tempo que sabemos que a Internet é um importante recurso para planejar as viagens. Agora, pudemos quantificar com maior precisão o impacto dos procuradores on-line na hora de realizar as reservas, apontou James Lamberti, vice-presidente de comScore Search Marketing Solutions.
Os efeitos a meio e longo prazo da busca são particularmente significativos:
O uso de procuradores on-line influi na contratação das viagens, tanto através de canais on-line como off-line. Entre os 35 milhões de consumidores que procuravam uma viagem em abril de 2005:
-
31,3% terminou contratando-a, on-line, como off-line, dentro do período das oito semanas transcorridas desde a busca inicial.
-
Entre estes compradores, 80% completou a compra de sua viagem na Internet.
-
O fato de que 20% destes compradores completassem em última instância a compra off-line, marca a influência da busca on-line em todos os canais de compra.