MKT ECOLÓGICO: 50 MILHÕES DE SMS MÊS
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Com quase 1.400 milhões de usuários no mundo e um total de 350.000 milhões de SMS enviados cada mês, (no Brasil são 79.997.230 milhões de usuários segundo dados da Anatel em setembro de 2005), as possibilidades deste meio não passaram despercebidas no mundo do marketing. De fato, 15% destas mensagens são comerciais. O custo de uma destas campanhas de marketing móvel depende do tipo de projeto:
se é uma simples campanha push a uma base de dados até algumas mais complexas que supõem diálogo, gestão de base de dados, momentos ganhadores, integração com serviços de call center para entrega de prêmios, descargas de conteúdos móveis...
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Estas campanhas podem ir desde uns milhares de euros a várias dezenas de milhares, que se calculam em função das horas de projeto, o número de pessoas dedicadas e a duração do mesmo. Por exemplo, se um anunciante quer mandar um SMS a 100.000 usuários lhe custará entre 10.000 e 20.000
euros.
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Estes são alguns dos dados facilitados no livro Mobile Marketing. A revolução multimídia, escrito por Fernando Román, Fernando González-Pousadas e Ignacio Marinhas (FONTE mail marketing europa)
USUÁRIOS DE CELULAR NÃO QUEREM PAGAR POR SERVIÇOS DE BUSCAS
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Os procuradores terão que procurar anunciantes para pagar seu salto à telefonia móvel, porque os consumidores não estão dispostos a pagar por este serviço, segundo um estudo de JupiterResearch.
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Google, MSN e AOL puseram toda a carne na churrasqueira desenvolvendo e testando suas funções de busca para os usuários de wireless, seguindo a teoria de que se em seus computadores procuram com avidez, também o farão desde seus celulares. Mas este estudo refuta tão otimista teoria.
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Se 81% dos usuários de Internet, utilizam procuradores, só 7% das pessoas com celular pagaria por esta possibilidade em seu aparelho.
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20% dos pesquisados disseram que estariam dispostos a pagar por uma agenda convencional em seu celular.