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A CONQUISTA DOS JOVENS:

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COMO LANÇAR UMA CAMPANHA ADEQUADA

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Os consumidores de idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos supõem um mercado tão significativo quanto difícil de atingir para as empresas. Tenho aqui cinco fatores chaves para abordá-los melhor:

1. Personalidade mutante: - É um erro pensar que por potenciar o valor da marca, as empresas acederão com mais eficiência ao segmento dos 15/25 anos. O caminho para conseguir este objetivo é pensar como criar um rumor em torno do produto e como, mediante o impacto da mensagem, conseguir que estes falem dele. Há infinidade de fatores como o meio, a idade ou o poder de compra que determinam o perfil dos jovens. São pessoas ainda em formação que procuram sua identidade. Para isso, re-adaptam sua personalidade uma e outra vez, passando às vezes de um estilo a outro completamente diferente. Assim, uma empresa que tenha conquistado a um jovem pode perdê-lo repentinamente porque este tenha sofrido uma mudança em seu estilo de pensar, vestir, etc.
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2. O fator surpresa: - São propensos a seguir modelos, como o de uma conhecida estrela de cinema com a qual se identificam. Que esta seja a protagonista de uma campanha publicitária pode atrair a numerosos jovens. Não devemos esquecer que os jovens procuram constantemente sentirem-se surpresos. Para conseguir isto se deve cuidar muito a linguagem da marca. 
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3. Um segmento pouco homogêneo: - Os jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 18 se refugiam nos modelos pré-existentes. A diretora associada da agência FullSIX, Anne Browaeys, explica que se sentem que são tratados como um objetivo do marketing ou que se mitificam seus códigos, mostrarão uma rejeição imediata. Por outro lado, Browaeys adiciona que os de idades entre 20 e 25 anos não querem sentir-se confundidos com os mais jovens.
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4. Qualidade de base de dados: - A qualidade dos endereços selecionados influi sobre os resultados da campanha. Internet ou o SMS são os meios por excelência para chegar aos jovens. O problema para as empresas é encontrar endereços de e-mail ou números de telefone válidos. A isto há que adicionar que os jovens são verdadeiros especialistas em escapar às técnicas do marketing direto. Nunca estamos 100% seguros de atingir a verdadeira direção quando nos dirigimos a um jovem. Pode tratar-se de um endereço que não utilize nunca, mas que deixa quando uma página web se o impõe, expõe Browaeys.
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5. Mensagem criativa: - Se deve cuidar toda uma série de pequenos detalhes técnicos que permitam renovar o interesse, pois os clientes de idades compreendidas entre 15 e 25 anos são mais exigentes e perdoam menos, diz Alain Murcia, diretor associado da agência francesa Il était un marque. A mensagem cobra aqui enorme importância. De fato, a criatividade se deve tomar como uma mensagem em si mesma, mas não se trata de utilizar um vocabulário agressivo, nem muito menos", esclarece Murcia.

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