as primeiras experiências são lembradas
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A preferência por certos produtos se desenvolve já nos primeiros anos de vida; as escolhas de marca dos adultos com freqüência são resultado das experiências juvenis. Já na adolescência se comprometem com uma marca e permanecem fiéis a ela durante muitos anos.
É a conclusão principal do estudo Bravo, Fator Juventude, edição 8, realizado pelo Instituto Iconkids & Youth de estudos de mercado centrado na infância e a juventude por encomenda de
Bauer Media, grupo editorial.
O estudo, que vem sendo realizando desde 1998 com a finalidade de conhecer a influência da juventude nas decisões de consumo de produtos de alto valor, ocupou-se pela primeira vez dos jovens adultos, de idades entre os 18 e os 22 anos.
A enquete mostra que a fase que mais marca no que se refere a fidelização a uma marca é a compreendida entre os 12 e os 17 anos. A essa idade, dois terços dos pesquisados estabelecem laços com uma marca e se mantêm fiéis a ela até a idade adulta. E três quartos dos interrogados têm previsto continuar comprando essa marca no futuro.
A essa idade, a fonte de informação sobre novos produtos mais mencionada pelos interrogados são os amigos, seguidos dos pontos de venda e das revistas juvenis. Ademais, quase dois terços dos interrogados admitem que, naquela época, com freqüência era a publicidade a que proporcionava o impulso à compra. Os pais e Internet exerciam menos influência na escolha de marcas.
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