1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Fixação dinâmica de preços

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SALA DOS ARTIGOS DE GERENCIAMENTO

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Cada vez mais empresas optam pela inovação e introduzem modelos de preços orientados à demanda; oferecem o mesmo produto a diferentes preços, em função da disposição de pagamento de cada cliente. O grande sucesso da plataforma de leilões eBay se pode estender as passagens de avião, a preço de táxi, etc. Mediante o modelo de fixação dinâmica de preços a decisão de quanto pagar se deixa em mãos do cliente (Artigo: O que pode nos ensinar UBER sobre os preços?).

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O preço se pode orientar à urgência da demanda, à extensão da prestação dos serviços ou à singularidade da prestação. A empresa deve deixar claro de antemão que procedimento de fixação de preços segue. Quando os clientes compreendem como se fixa o preço podem adaptar-se ao sistema e aceitá-lo. Estes são alguns dos exemplos modelos de fixação dinâmica dos preços:

Contingente limitado a preço econômico: a maior número de pedidos ou reservas, mais se eleva o preço. A fórmula de sucesso da reserva antecipadamente funciona segundo a urgência: aqueles que podem fazer planos de viagem a longo prazo conseguem passagens de vôo baratos, mas quem tem que ir a uma reunião de negócios a curto prazo tem que pagar mais (Artigo: Um preço errado pode matar um bom produto).
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Preço em função da solvência (ou "preço de confiança"): alguns jornais oferecem diferentes tipos de assinatura, como o alemão taz. Cada cliente estipula o que deseja (ou pode) pagar pelo produto. O Taz inclui uma modalidade especial para desempregados ou pessoas com baixos rendimentos; com esta fórmula chega também a pessoas sensíveis ao preço e com poucos recursos, para os que de outra forma a compra de um diário suporia um luxo.
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Pagamento mediante o procedimento de exclusão: é o cliente que decide os componentes que precisa de um serviço e paga só pelos componentes selecionados. Este é outro modelo baseado na vontade do cliente: fixa o pacote de serviços que sua solvência lhe permite pagar (Artigo: 9 de cada 10 gerentes utilizam mal as estatísticas).
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Fixação do preço em função da demanda: funciona como os leilões, esse modelo tão em auge desde que apareceu eBay. O preço se fixa em função da necessidade ou desejo do cliente por possuir um produto. Os participantes no "leilão" oferecem uma soma por um produto e aquele que tenha maior solvência, ou ofereça a maior soma, fica com ele. 
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Preços competitivos contra planejamento fixo: se o cliente se adapta ao planejamento temporário do provedor pode obter preços mais convenientes. Se um cliente quer viajar mas tanto faz quando e a onde, deixando estes fatores em mãos do agente de viagens, sua flexibilidade pode ver-se premiada com um preço competitivo (Artigo: Quanto produzir e a que preço Vender?).

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artigo recomendado:

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Pricing: Fazendo malabarismos com os preços

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