MARKETING Direto representa 10% do PIB nos eua
.
A DMA, Associação do Marketing Direto dos EUA, publicou as cifras de negócio do setor durante o ano 2005. O gasto total em marketing direto nos EUA atingirá este ano os 161 bilhões de dólares, e os rendimentos gerados por este investimento representarão 1,85 bilhões de dólares. Isto quer dizer que 10,3% do Produto interno bruto dos EUA corresponde direta ou indiretamente ao negócio gerado pelas atividades de marketing direto.
A DMA estima que os rendimentos atribuíveis ao marketing direto crescerão um 6,9% até 2009, e que um 47,9% dos gastos em publicidade se destinam ao marketing direto. 49,8 bilhões de dólares se destinaram a campanhas de correio direto e catálogos e 47 bilhões de dólares foram parar ao telemarketing. Ambos canais supõem um 60% do total de gastos em marketing direto.
Os investimentos em marketing direto tentam o emprego de 10,6 milhões de pessoas, segundo a associação. E o índice de ocupação neste setor crescerá provavelmente uns 2% até 2009. Uma cifra que mostra o grau de rentabilidade destas formas de promoção:
por cada dólar que se investe em marketing direto se obtém uma média de 11,49 dólares.