novo target: leonardos -
LOUCOS PELA CIÊNCIA
.
A ciência está na moda e foi comprovado após ver o sucesso de séries de televisão como CSI e a proliferação de filmes como: Uma mente Brilhante, Primeiro e Pi. Este paradigma se converte numa oportunidade para o mundo do marketing e a publicidade.
.
A revista estadunidense Seed junto à agência JWT apresentaram um estudo chamado: O renascer da Ciência.
Entre suas conclusões:
3 de cada 4 americanos estão interessados na ciência e 4 de cada 5 vêem a ciência como uma parte em crescimento da cultura.
O interesse pela ciência cresceu nos últimos cinco anos porque a população passa agora mais tempo lendo sobre ciência ou vendo programas que antes.
68% dizem que a ciência é uma parte importante de sua vida.
Os entrevistados ademais crêem que os políticos estão mais influênciados pela religião que pela ciência. Seed e JWT nomearam a estes cidadãos interessados pela ciência como "Leonardos" e contabilizaram que há uns:
15 milhões de americanos sob este perfil. Têm uma idade média de 32 anos, são educados e tem um poder de compra próximo aos 40.000 milhões de dólares.
A curiosidade de um Leonardo pela ciência é motivada por sua capacidade intelectual porque lhe entretém. Falam de ciência com amigos cada semana (compram livros, revistas, vêem filmes). Ademais, costumam ser os primeiros em testar coisas novas entre seu grupo de amigos. Acompanham os debates políticos, vão a encontros públicos, escrevem em blogs, participam em causas meio ambientais.
Algumas marcas já se deram conta deste público e lançaram campanhas de publicidade apelando a este interesse pelo científico, como IBM, L’Oréal, Ford e Apple, por exemplo.