MAILING: NOVAS TENDÊNCIAS no marketing automobilístico
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1º CASO: - Um mailing dirigido a pais recentes para a venda de um automóvel adaptado a suas novas necessidades faz sentido se pensar que uns 53% troca de carro depois do nascimento de seu bebê.
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Isso foi o que fez Renault Paris. A agência de publicidade Publicis Dialog encarregou-se da campanha. O tratamento artístico
(cores, tipografia utilizada, etc.) seguia os códigos relativos ao mundo dos neonatos.
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Este target representa a jovens que geralmente gozam de bem-estar econômico, muito receptivos às mensagens de segurança e conforto. O que o torna mais atraente é o fato de que se trata de um target pouco explorado pelo mercado automobilístico. O mailing foi uma idéia da agência Publicis Dialog para Renault.
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2º CASO: -Para o lançamento do Peugeot 1007 se desenhou um curioso mailing que convidava a brincar e a decorar o veículo com os diferentes interiores que a gama oferece, mostrando as vantagens da vida
a bordo do mesmo. Por outro lado, o mailing recalcava a facilidade do sistema de abertura de portas corrediças do automóvel.
Para isso e graças à técnica papirofléxia, o prospecto imitava o sistema. Ademais, esta marca lançou outro mailing promocional para oferecer, até o dia 31 de dezembro, a 22.000 clientes, o uso gratuito do veículo durante um fim de semana.
3º CASO: -A última campanha de Smart, em colaboração com uma conhecida marca de cosméticos francesa exibe um design gráfico original, apresentando os modelos de automóvel da linha como uma gama de produtos de beleza, com as cores e tipografia característicos deste tipo de produtos.
Em concreto, produto anti-idade para seu modelo Forfour, anti-estresse para o Fortwo e relaxante para o Smart Roadster.
4º CASO: - Suzuki lançou um mailing para 60.000 de seus clientes em cinco países europeus. Este mailing ia especialmente dirigido a motoqueiros. Pretendia-se afundar em seus interesses e costumes e, sobretudo, diferenciar os costumes entre umas e outras sociedades do target. O mailing continha uma carta do diretor geral de cada país, além de um presente:
três meses de assinatura a uma revista de motos no caso francês, entradas para o Grand Prix no caso inglês, etc., e um questionário sobre suas apreciações da marca, costumes, a utilização de sua moto, etc. No começo de setembro, 21% destes tinha reenviado o questionário.