tendência: pay per call (pagamento por telefonema)
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Em vez de medir o sucesso de uma campanha publicitária on-line mediante o número de clics que um anúncio recebe pay-per-click
(link patrocinado), o pay-per-call (pagamento-por-telefonema) mede-se através do número de telefonemas que os anunciantes recebem dos internautas direcionados, das quais, só as recebidas de clientes em potencial são pagas pelo anunciante.
O pay-per-call impulsiona o poder da web de conectar a vendedores com compradores, especialmente em âmbitos locais. Faz mais de 50 anos, os empresários procuraram a maneira de conseguir que os consumidores pegassem o telefone e chamassem aos anunciantes.
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Os anúncios pay-per-call conseguem este princípio básico da relação vendedor-comprador. Esta ferramenta de marketing é especialmente útil para empresas pequenas e com um orçamento limitado e para companhias nacionais com multidão de sedes locais.
A empresa MIVA, uma companhia provedora de serviços on-line, é pioneira neste tipo de serviço e um exemplo de provedor do serviço pay-per-call.