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Qual é a sua prioridade no
serviço ao cliente?
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Sala dos Estudos,
Pesquisas e Estatísticas
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Alguns pensam que é
preciso atender rápido, outros pensam que é preciso vender barato,
outros pensam que é preciso fazer os dois. Servir aos clientes é um
assunto controverso, por mais simples que pareça. 2.500 CEO nos EUA
responderam a essa questão para a
NFI Research.
Veja o que é prioritário para os grandes quando o assunto é servir ao
cliente:
•
63,1% disse que a
prioridade é conquistar novos clientes.
•
63,1% disse que a
prioridade é superar as expectativas dos melhores clientes.
•
60% disse que a
prioridade é aprender sobre os clientes.
•
53,1% disse que a
prioridade é atender TODAS as expectativas dos clientes.
•
50% disse que a
prioridade é vender mais para os clientes existentes.
•
41,5% disse que a
prioridade é servir os melhores clientes.
•
32,3% disse que a
prioridade é atender a maioria das necessidades dos clientes.
•
24,6% disse que a
prioridade é entregar os melhores preços para os melhores clientes.
•
23,8% disse que a
prioridade é entregar os melhores preços para clientes potenciais.
•
10% disse que a
prioridade é servir aos piores clientes.
•
4,6% disse que a
prioridade é entregar os melhores preços para os piores clientes.
•
6,2% disseram outras
coisas.
Aos mesmos empreendedores,
foi feito a seguinte pergunta: quando você é o cliente, o que você
acredita que é prioritário para os seus fornecedores?
•
48,5% acredita que a
prioridade dos fornecedores é vender mais para os clientes atuais.
•
46,9% acredita que a
prioridade é conquistar novos clientes.
•
44,6% acredita que a
prioridade é atender a maioria das necessidades dos clientes.
•
30,8% acredita que a
prioridade é entregar os melhores preços para os melhores clientes.
•
30,8% acredita que a
prioridade é servir aos melhores clientes.
•
25,4% acredita que a
prioridade é aprender mais sobre os clientes.
•
22,3% acredita que a
prioridade é entregar os melhores preços para clientes potenciais.
•
16,9% acredita que a
prioridade é superar as necessidades dos melhores clientes.
•
15,4% acredita que a
prioridade é atender a TODAS as expectativas dos clientes.
Algumas pérolas que saíram
do coração dos entrevistados:
•
O verdadeiro
atendimento ao cliente não existe mais. O que existe é um
atendimento medíocre que só é melhorado quando o cliente reclama.
•
Como cliente, a minha
lealdade as marcas é raramente recompensada. Ninguém premia os
melhores clientes. Eu faço negócios com a maioria das empresas por
verdadeira falta de melhor opção.
•
Eu sinto uma crescente
queda de qualidade no atendimento a clientes em pró do crescimento
das empresas e de ganho de participação de mercado. Eu poderia
entregar mais negócios aos meus fornecedores, mas aparentemente,
eles não estão interessados(Artigo:
Por que os vendedores vendem cada vez menos).
PROF.
RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO
PROFESSOR
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ARTIGO
RECOMENDADO:
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O CHURN
PREOCUPA CADA VEZ A MAIS EMPRESAS
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