COMO SE DESENHA UMA CAMPANHA DE LINKS PATROCINADOS
.
Segundo o Livro Branco dos links patrocinados em procuradores e a publicidade contextual, devem-se dar cinco passos para conseguir o sucesso numa campanha de links patrocinados:
.
1ª dica: - Decida as palavras chaves que definem seu negócio ou seus produtos. Lembre que podem ser vários termos (por exemplo, "carro novo" ou "viagem barata
ponta das canas").
.
2ª dica: - Selecione o texto (título e descrição) que aparecerá ante o internauta quando este realize uma busca contida entre suas palavras chaves ou navegue por páginas afins a seu negócio.
.
3ª dica: - Decida a URL (www.?) à que quer que esse novo
tráfego se dirija.
.
4ª dica: - Fixe um preço para os clics. Tenha em conta que se trata de um sistema de forças, pelo qual aquele que oferte um preço maior pelo mesmo termo, aparecerá na frente do resto dos anunciantes. Em qualquer caso, o anunciante poderá fixar sempre um preço máximo por clic. Na maioria dos operadores é possível
saber quanto ofereceram seus competidores. Em outros não é possível conhecê-lo, ademais existem modelos combinados, em que a melhor posição depende da força e do
tráfego capaz de gerar.
.
5ª dica: - Revise a campanha segundo estes aspectos:
Relevância: Existência de um vínculo suficiente entre o termo chave e sua empresa ou os produtos e serviços que oferece.
Coerência: Adequação dos textos de seu anúncio ao conteúdo de sua página web.
Objetividade: Que o texto seja fidedigno, correto e objetivo, sem superlativos nem grandes mensagens comerciais que não contribuam informação adicional ao internauta.
Conteúdo: A página deve ter suficiente conteúdo para que o usuário possa encontrar o que procura.
Link: Deve levar a parte do conteúdo da página que responda à busca e não à home page.
.
marketign direto Europa
.
portal de Publicidade e Marketing europeu e a primeira
revista especializada em Marketing e Publicidade Direta