1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

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Pós-venda é a construção do seu futuro

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sala dos artigos de vendas

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Conta a história que um representante tentou, durante anos, vender uma impressora ao dono de uma sorveteria. Este sempre se negou, até que o representante lhe mostrou uns coloridos menus que tinha feito com a impressora. Uma vez que o representante começou a vender do ponto de vista do cliente, mostrando-lhe o potencial que a impressora tinha para seu negócio, a venda foi um fato. Os profissionais de vendas sempre pensam como satisfazer as metas do cliente (artigo: Como fazer Apresentações de Vendas).
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Quando isto se consegue, não só fecham a venda senão que desenvolvem um cliente fiel e leal. O primeiro passo para a efetividade na venda é ganhar a credibilidade do cliente, até o ponto em que perceba que a confiança é maior que o risco de fazer negócios com você. Seu trabalho é remover todas as barreiras de compra
(Artigo: Vender é algo mais do que comunicar).

Faça que a compra seja fácil e simples. Se deixa o cliente esperando, por burocracia ou entraves originados em seus processos internos, o cliente não comprará de você e em vez disso o fará com a concorrência. Muitas vezes as vendas se perdem durante o contato inicial com o cliente, porque se falha em fazer entender ao cliente que você pode satisfazer suas necessidades e é capaz de oferecer a solução.

Se o cliente não confia em sua habilidade para resolver-lhe seu problema e entregar-lhe a solução ao mínimo risco credível, então o cliente continuará tentando por uma e outra solução viável. Se falha em estabelecer credibilidade e não convida a seus clientes a que pensem no impensável, eles chamarão cedo ou tarde à concorrência (artigo: VOCÊ TEM APENAS DEZ SEGUNDOS).
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Nesta etapa é quando conseguirá a permanência do cliente. Uma vez que o cliente tenha assinado o pedido, é um sinal de que se sente bem de trabalhar com você; gerou confiança e parece que lhe oferece uma boa solução a uma necessidade. Desse momento, você leva vantagem sobre qualquer outro concorrente. Mas seu futuro depende de que saiba construir a lealdade e a constância de seu novo cliente. Os objetivos da pós-venda que não deve ignorar são:

Orientar com detalhes a respeito do uso do produto ou serviço.
não permitir que o cliente compre mais do que possa vender.
Preparar o cliente para que faça pedidos regulares e sucessivos.
Afiançar a confiança e a imagem de sua marca, de sua empresa e de você mesmo.
Atender imediatamente as ocorrências comerciais e problemas.
atender qualquer devolução ou troca cobrindo todas as despesas ocasionadas.
estar informatizado, porque além de acrescer resultados para clientes, representadas e o seu escritório, diminui o tempo em 60% das tarefas.

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artigo recomendado:

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Vender... verbo complicado

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