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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Nem todos terminam convertendo-se em bons clientes

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sala de artigos de analises de mercado

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Chegou o momento de separar: qualificar aos prospectos e determinar se são clientes viáveis e com potencial de rentabilidade, lhe permitirá evitar perdas de tempo e dinheiro. Uns exemplos:

Se o cliente não estiver dentro do seu segmento e atividade, deixe-o para ser atendido pelo concorrente (ARTIGO: Pré-Qualificação de clientes).

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Se o cliente for mau pagador, melhor ainda deixar para seu concorrente (ARTIGO: No fio do Bigode: palavra que vale!).

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Se o cliente não consegue alcançar o volume mínimo que compense a visita, deixe para seu concorrente (ARTIGO: Cada segundo conta).

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Se o cliente for um chato mal educado que somente atrapalha sua vida, deixe para seu concorrente (ARTIGO: Como lidar com clientes difíceis ou especiais).

Tem uma regra que é fácil de ser aplicada, além de simples e sumamente inteligente, que nos ensina a profissão comercial, para sermos mais competitivos e inteligentes: "tudo o que nos favorece, prejudica nosso concorrente e tudo o que nos prejudica, ajuda nosso concorrente". Alguns passos que deve dar neste processo de seleção são:

Identificar o potencial de operação do prospecto e sua capacidade de gerar negócios constantes.

Avaliar as oportunidades de contatar a quem decide.

Conhecer o melhor possível a empresa cliente, suas linhas de negócio, sua operação e suas finanças.

Identificar que oportunidades de negócio deseja aproveitar.

Artigo Recomendado:

 

Prospectar = procurar e identificar clientes qualificados

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