Sistema de Representação para Representantes Comerciais

PRODUTO OU BENEFÍCIO

.

Elementos disponíveis para estabelecer o nome de teu novo negócio. Há um restaurante que se especializou em todo tipo de risotos (arroz). O lugar é conhecido como "Casa dos Risotos".

Outro lugar oferece sanduvas bem loucos, chama-se "A casa dos sanduvas". Exemplos deste tipo abundam.

É uma boa alternativa (se não o fosse, não seria tão recorrida), no entanto é preferível dar um passo mais fundo. Pense mais bem em termos de benefícios que de produto. O produto é o arroz, mas o benefício é por exemplo, o sabor.

Faça uma lista dos benefícios que pode oferecer a um cliente (neste sentido, coloque-se no lugar do cliente e viva a experiência de ser atendido por você mesmo, que é o que mais lhee agrada?).
.
O benefício tem que se expressar numa só palavra, por exemplo, sabor, lar, suavidade, comodidade, rapidez, prestígio, beleza. Depois ordena-os segundo a importância.

.

Ato seguido, jogue com os dois primeiros: analise se existe alguma frase onde os possa integrar (por exemplo, se tem uma loja de artigos para a casa: "Lar doce lar" pode ser um nome...).

Isto é tão só um exercício para demonstrar que pode descobrir toda uma personalidade para seu negócio no momento de batizá-lo.

.

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006, SDR