O
pedido perfeito
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sala dos artigos
de sistemas e CRM
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Clientes vão amar você,
se, o que ele pediu for entregue, conforme foi prometido no momento da
venda, em todos os aspectos possíveis, com os descontos, as
bonificações, dentro dos prazos e quantidades solicitadas e se a "ordem
de compra" estiver detalhada no corpo da nota fiscal da "indústria
que você representa", porque é a partir desse número da
"ordem de compra" do comprador do cliente,
que o setor de "recebimento e expedição" do cliente, poderá conferir
valores, descontos, bonificações, quantidades e prazos de pagamento, e
todos tem que bater perfeitamente com o descrito na ordem de compra que
o cliente emitiu, no momento do fechamento do pedido ou sua mercadoria
não entra no cliente
(exemplo).
A melhor forma de
automatizar o envio destas informações essenciais do cliente para a
indústria, é lançar no campo das
"observações
especiais obrigatórias impressas"
do cliente, a seguinte frase: "a ordem de compra é obrigatória de
estar declarada no corpo da nota fiscal para que a mercadoria seja
aceita pela expedição" (exemplo).
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Em todos os "pedidos
e orçamentos" desse cliente, a frase detalhada nas
observações especiais, serão impressas no corpo do pedido de forma
automática e você terá a certeza de que a indústria sempre irá
lembrar no momento de emitir a nota fiscal da venda (exemplo).
O gerenciamento de um
escritório de vendas, pode ser a sua maior desgraça ou um dos seus
maiores diferenciais. Valorize o gerenciamento. Muito! O gerenciamento
das informações dos clientes e dos
compradores e contatos dos clientes, o
tempo e a forma do atendimento telefônico,
o tempo que se leva para enviar uma proposta,
o tempo que se leva para fechar a venda, o
tempo que se leva para vender de novo, o tempo de
solução de um problema entre o cliente e a indústria, afinal,
gerenciamento é tudo. Tudo tem gerenciamento. Gerenciamento está em "cada
produto e serviço" que você vende
(exemplo):
• controla
os pedidos faturados e dá baixa neles?:
pois
deveria! Controlar os pedidos faturados da indústria, irá lhe
assegurar que o faturamento dos pedidos acontece dentro dos prazos
combinados no momento da venda e mais do que esperáveis pelos
clientes e que nenhum pedido seja extraviado e deixe de ser faturado
para que o cliente não fique com as prateleiras vazias e para que
sua "comissão seja paga".
Com apenas "um clique", você controla o
valor da comissão recebida, o valor da comissão apurada e pode "marcar
a cor" do pedido se foi faturado
parcial ou total e se a
Comissão foi paga parcial ou total.
Dessa forma, quando abra a janela "pedidos
por representada", identificará cada pedido pela cor e saberá
que pedidos falta: "embarcar, faturar, receber e finalizar" de
qualquer uma das industrias representadas:
•
pedidos Lilás: a data de entrega ainda não venceu (ainda
não ultrapassou a data do dia atual)
•
pedidos Laranja:
a data de entrega ultrapassou a data e não foi confirmado o
faturamento.
•
pedidos Azul claro: com faturamento parcial (ainda falta
faturar o restante).
•
pedidos Azul escuro: com faturamento total (todo o
pedido foi faturado).
• pedidos Cinza
claro: com comissão parcialmente recebida (ainda falta receber
comissão).
•
pedidos Cinza escuro: com comissão recebida total (pedido
regularizado).
•
Sabe quais clientes
compraram nos últimos 30 dias?:
conhecer
o
Ciclo e o perfil de Compras de cada
Cliente do seu escritório de vendas, é uma vantagem competitiva de
altíssimo valor, sobre tudo quando essa detecção é automatizada pelo
sistema, mostrando
na tela os clientes
destacados pela sua cor de compras.
Essa cor do cliente "STATUS"
se refere a quantos dias tem o seu último "pedido". A partir da cor
do cliente, o usuário pode analisar visualmente, o valor atual do
cliente analisando os valores de cada pedido, que aparecem logo
abaixo do cadastro, sabendo quais os prazos que costuma comprar,
descontos, empresas representadas das que costuma comprar e se
necessário, fazer uma pesquisa rápida na tela, sobre quais os
produtos mais comprados e dentro de que períodos. A cada abertura do
sistema, as cores de cada clientes serão modificadas, comparando os
pedidos e suas datas. Dessa forma poderá gerenciar esta status
quantas vezes ao dia precisar, de acordo com sua estratégia de
fechamentos e incrementos da quota de vendas:
•
"Clientes em
"análises: clientes em prospecção, ainda sem pedidos (laranja)
•
"Clientes
potenciais": clientes com orçamento enviado (mostarda)
•
"Clientes ativos":
com pedido no escritório dentro dos 30 dias (verdes)
•
"Clientes pós
ativos": com pedido entre 31 e até 45 dias (roxos)
•
"Clientes
inativos": sem pedidos há mais de 46 dias (vermelhos)
•
"Clientes
fechados": são clientes que encerraram as atividades (cinza)
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"Clientes
cancelados": são clientes retirados do atendimento (azul)
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