Atitude
positiva através do telefone
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sala dos artigos de
atendimento
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Uma atitude positiva
frente aos telefonemas pode mudar o rumo de uma conversa. Se precisar
utilize o telefone para aumentar o número de clientes, mas convém que,
antes de fazê-lo, siga os conselhos que neste sentido aponta a
consultoria
BFS
Addenda Strategic Consulting em seu livro: "o telefonema frio para
captar novos clientes":
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Se
alguém lhe diz "não", precisa entender que não é algo pessoal: não
se deixe intimidar ante as negativas e continue tentando. Se não faz
os telefonemas, aí que não conseguirá clientes
(Artigo:
Peça ao cliente que tome uma decisão!).
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Primeiro, os mais difíceis: telefone em primeiro lugar aos clientes
que considere mais difíceis. Assim conseguirá tirar-se um peso.
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Deixe
que o cliente decida: é importante que em qualquer tipo de
telefonema relacionado com a venda construa um discurso em que a
chave consista em perguntar e deixar que o cliente decida. Conforme
pede, pode conseguir alguma coisa
(Artigo:
Você precisa entender os Clientes Potenciais).
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Aprenda
a dizer não: faça perguntas até saber se pode ou não ajudar ao
possível cliente. Renuncie a clientes potenciais aos que considere
que sua oferta não pode ajudar-lhes de nenhum modo.
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Faça os
telefonemas previstos no tempo previsto: organize os objetivos de
sua jornada telefônica, planeje previamente o tempo que vai destinar
para realizar telefonemas e não procure nenhum tipo de desculpa para
atrasar eles
(Artigo:
A pergunta estratégica em vendas).
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Adiante
telefonemas: uma vez que deixe de fazer telefonemas, prepare as duas
primeiras do seguinte bloco. Se vai tirar um descanso ou o deixar
para o dia seguinte, antecipe os dois primeiros telefonemas.
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Confie
em você: se pensar que irá conseguir seus objetivos, seguro que,
cedo ou tarde, conseguirá alcançar todos os objetivos
(Artigo:
Não desista dos
clientes insatisfeitos).
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Lembre
uma máxima da venda: a maioria dos clientes, inclusive os melhores,
costumam dizer não várias vezes antes de aceitar. Não abandone antes
do tempo...
(Artigo:
Se você não fecha a venda, está trabalhando
para a concorrência).
ARTIGO
RECOMENDADO:
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FOI UM PRAZER lhe
atender!
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