Filtrando
uma carteira Comercial
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sala de artigos de
analises de mercado
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Se você tem Clientes você
tem Dinheiro. É incontável o número de empresas que existem por aí, que
dão mais atenção ao dinheiro que tem, do que aos clientes que possuem.
Ter dinheiro não significa que você terá Clientes, ter Clientes, isso
sim, significa que você terá dinheiro. Então porque não dar mais atenção
aos seus clientes, uma vez que são eles que trazem o dinheiro?
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Analise: Toda
pessoa que possa potencialmente comprar seu produto ou serviço.
Dedem estar nesta categoria todos os prospects que ainda não fizeram
compras com sua empresa.
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Prospecto: É
a pessoa que tem uma necessidade de seu produto ou serviço e tem a
capacidade de comprar. Os prospectos sabem quem é você, onde está e
o que você vende, mas ainda não lhe compraram. Os prospectos são os
clientes de sua concorrência e de sua região
(artigo:
Prospectar = procurar
e identificar clientes qualificados).
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Prospecto desqualificado: São
aqueles prospectos que não precisam, não usam ou não têm a
capacidade de comprar. Desqualifique esses clientes e mencione no
cadastro de cada um o porquê, além de transformar o status deles em
cancelados.
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Cliente pela 1ª vez: São
aqueles que compraram uma vez. Conhecer eles a fundo, saber o que
precisam, gostam e querem, é a próxima meta.
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Cliente: Um
cliente que compra o que você tem para vender ou utilizar
diretamente. Esta pessoa compra regularmente. Você tem com ele uma
boa relação, mas não imune à concorrência
(artigo:
Pesquisa de Satisfação
de Clientes).
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Cliente fidelizado: Compraram
seis ou mais vezes. Eles devem ter comprado o mesmo produto 4 vezes
ou ter comprado 3 produtos diferentes em duas ou mais ocasiões. O
atendimento, vantagens de venda, prazos, ofertas relâmpagos e
assessoria são exemplares e personalizados.
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Evangelista: Ao
igual que os clientes, esse cliente compra tudo o que você tem para
vender-lhe, seja para repassar ou utilizar. Mas adicionalmente,
incentiva a outros para que lhe comprem, porque recebeu de você uma
carga emocional que lhe incentiva a lhe ajudar no seu negócio. Um
cliente que fala muito bem a respeito de você, faz marketing e lhe
traz clientes
(artigo:
Você conhece o seu
cliente?).
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Sócio: Conta
com você em todas as fases do negócio, porque sente que você é parte
da empresa. Este tipo de clientes, receberam excelentes
oportunidades de compra, assessorias, ofertas, levantamentos de
venda da região onde atua, troca de mercadorias com pouco giro e
pequeno valor agregado, em troca de mercadoria com alto giro e
excelente mark up ou chamativo apelo aos consumidores. Nunca
precisou discutir um preço, por receber levantamentos de vendas e
entende que sua perspectiva é alinhada com a dele.
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