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Filtrando uma carteira Comercial

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sala de artigos de analises de mercado

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Se você tem Clientes você tem Dinheiro. É incontável o número de empresas que existem por aí, que dão mais atenção ao dinheiro que tem, do que aos clientes que possuem. Ter dinheiro não significa que você terá Clientes, ter Clientes, isso sim, significa que você terá dinheiro. Então porque não dar mais atenção aos seus clientes, uma vez que são eles que trazem o dinheiro?

Analise: Toda pessoa que possa potencialmente comprar seu produto ou serviço. Dedem estar nesta categoria todos os prospects que ainda não fizeram compras com sua empresa.
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Prospecto: É a pessoa que tem uma necessidade de seu produto ou serviço e tem a capacidade de comprar. Os prospectos sabem quem é você, onde está e o que você vende, mas ainda não lhe compraram. Os prospectos são os clientes de sua concorrência e de sua região (artigo: Prospectar = procurar e identificar clientes qualificados).
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Prospecto desqualificado: São aqueles prospectos que não precisam, não usam ou não têm a capacidade de comprar. Desqualifique esses clientes e mencione no cadastro de cada um o porquê, além de transformar o status deles em cancelados.
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Cliente pela 1ª vez: São aqueles que compraram uma vez. Conhecer eles a fundo, saber o que precisam, gostam e querem, é a próxima meta.

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Cliente: Um cliente que compra o que você tem para vender ou utilizar diretamente. Esta pessoa compra regularmente. Você tem com ele uma boa relação, mas não imune à concorrência (artigo: Pesquisa de Satisfação de Clientes).
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Cliente fidelizado: Compraram seis ou mais vezes. Eles devem ter comprado o mesmo produto 4 vezes ou ter comprado 3 produtos diferentes em duas ou mais ocasiões. O atendimento, vantagens de venda, prazos, ofertas relâmpagos e assessoria são exemplares e personalizados.
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Evangelista: Ao igual que os clientes, esse cliente compra tudo o que você tem para vender-lhe, seja para repassar ou utilizar. Mas adicionalmente, incentiva a outros para que lhe comprem, porque recebeu de você uma carga emocional que lhe incentiva a lhe ajudar no seu negócio. Um cliente que fala muito bem a respeito de você, faz marketing e lhe traz clientes (artigo: Você conhece o seu cliente?).
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Sócio: Conta com você em todas as fases do negócio, porque sente que você é parte da empresa. Este tipo de clientes, receberam excelentes oportunidades de compra, assessorias, ofertas, levantamentos de venda da região onde atua, troca de mercadorias com pouco giro e pequeno valor agregado, em troca de mercadoria com alto giro e excelente mark up ou chamativo apelo aos consumidores. Nunca precisou discutir um preço, por receber levantamentos de vendas e entende que sua perspectiva é alinhada com a dele.

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