POR
QUE FAZER UMA OFERTA MENOR DO QUE A CONCORRÊNCIA?
.
A
"tática
do "POR QUE"
é uma dessas técnicas que, por muito lógicas que pareçam, mal são
usadas na hora de lançar suas mensagens, com o que, em muitas ocasiões,
estamos perdendo efetividade e obtendo uma menor resposta de possíveis
compradores potenciais. As mensagens que sua empresa lança para captar
clientes têm como objetivo vender, esse deve ser seu fim em última
instância.
Pode
ser que neles se inclua a oferta de venda diretamente ou que sirva
para que, num primeiro momento tomem contato com sua empresa e batam
um papo um pouco mais a fundo, mas seja como for, o objetivo final é
a venda, agora mesmo ou dias depois de uma negociação. Isso você
sabe e também o sabe seu cliente.
Deste
modo, o cliente, quando inicia um possível processo de compra sabe que
tudo o que dizem nas mensagens, sejam escritas, telefônicas ou cara a
cara, têm como fim vender-lhe e que quando alguém quer convencer para
vender algo, costuma recorrer a promessas suculentas, ofertas apetecíveis
e outros mecanismos que lhes façam destacar acima dos demais.
Em
alguns casos, a fim de procurar uma suposta maior efetividade, pode
lançar essas ofertas e promessas de maneira que sejam superiores às
da concorrência, como oferecer um preço mais baixo ou um serviço
com mais cobertura do que os seus competidores.
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