.
Nada
se cria, nada se inventa, tudo se registra...
.
sala dos artigos de
marcas
.
Os empreendedores são
aqueles que vivem no futuro caminhando no presente. Se diferenciam
dos gerentes porque pensam em termos de efeitos. Crêem que o futuro
não está escrito e pode ser modelado pela ação humana. Eles não
predizem, eles forjam seu próprio destino. Foi graças a um
empreendedor de Guadalajara, Mexico, de nome Rodrigo Contreras, que
depois de mais de 13 anos a cerveja Duff se tornou realidade
(Artigo:
O produto não é nada. O nome o é tudo!).
Em 2006 a marca da
cerveja favorita de Homer Simpson tomou vida graças a esse
empreendedor visionário que registrou a marca, e conseguiu em
menos de duas semanas vender as primeiras 6 mil caixas.
A idéia estava aí,
atirada ao mundo para ser tomada por qualquer um que tivesse
espírito empreendedor. O empreendedor toma a iniciativa e cria novos
caminhos que resolvem os problemas dos demais. É capaz de
adiantar-se à mudança humana. Isso foi o que passou neste caso.
Bastou que Rodrigo, um grande aficionado dos Simpson, tomasse a
iniciativa de averiguar se a marca Duff estava registrada ou não.
Seguro muitos deram por fato, e perderam sua oportunidade de
empreender
(Artigo:
Como definir a marca
da sua empresa).
Hoje ele licencia
a marca no mundo todo, sem sequer produzir nem uma única
garrafa. Os direitos de produção no Brasil foram adquiridos em
2012 pela Duff do Brasil. A bebida é fabricada pela cervejaria
catarinense SaintBier, responsável também pela produção da
Cerveja Coruja.
ARTIGO
RECOMENDADO:
propaganda testemunhal