Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

Sistema de representação Comercial, Vendas e Serviços

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Anúncios de Indústrias solicitando Profissionais em Representação Ciomercial

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

compra

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

anúncios

contato

dicas

.

.

.

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

.

a batalha pela mente do consumidor

.

PROF. AL RIES

.

É considerado uma das pessoas mais influentes destas 2 últimas décadas. Preside junto com sua filha Laura Ries a empresa Ries & Ries, uma consultoria de estratégias de marketing. Estrategista brilhante de marketing e autor de inúmeros livros como: Positioning Marketing Warfare, Focus, The 22 Immutable Laws of Branding, The Fall of Advertising & the Rise of PR, The Origin of Brands.

.

Trabalhou no departamento de publicidade de General Electric antes de fundar sua própria agência de publicidade na cidade de Nova York, Ries Cappiello Colwell em 1963. A agência depois mudou a uma consultoria de estratégias de marketing, Trout and Ries. junto com sua filha e sócia, Laura Ries fundaram a empresa ries & ries e hoje são consultores de companhias incluidas nas lista das 500 Fortune, dando seminários ao redor do mundo. foi eleito uma das pessoas mais influentes no campo das Relações Públicas no século 20 pela revista PR Week.

.

Ries & Ries Consulting

.

Como ser percebido num mercado super povoado, Em Que Consiste o Posicionamento? O posicionamento se refere ao que se faz com a mente dos prováveis clientes; ou seja, como se localiza o produto na mente destes.

O enfoque fundamental do posicionamento não é criar algo novo e diferente, senão manipular o que já está na mente; re-vincular as conexões que já existem. Em comunicação, o menos é mais. A melhor maneira de conquistar a mente do cliente ou de possíveis clientes é com uma mensagem super simplificada.

Para penetrar na mente, há que afiar a mensagem. Há que eliminar as ambigüidades, simplificar a mensagem... e depois simplificá-lo ainda mais se deseja causar uma impressão duradoura. É um projeto de seleção. Tem que selecionar o material que tem mais oportunidade de abrir-se caminho.

Devemos procurar na mente do cliente não dentro do produto. Como só uma parte mínima da mensagem conseguirá abrir-se caminho, devemos enfocar-nos no receptor. Devemos concentrar-nos na maneira de perceber que tem a outra pessoa, não na realidade do produto (ARTIGO: quanto mais caro, melhor).

O Assalto à Mente: Em comunicação, o mais é menos. Os múltiplos assuntos e problemas sociais congestionaram tanto os canais que só uma pequena fração das mensagens consegue chegar a seu destino. A publicidade é tanta que inibe nossos sentidos, impedindo a assimilação das mensagens.

Na comunicação se deve comunicar o essencial, utilizar palavras chaves, para assim obter um lugar na mente do possível cliente.

A Explosão dos Meios de Comunicação: Algumas das razões pelas que nossas mensagens se perdem se deve à quantidade dos meios que inventamos para satisfazer nossa necessidade de comunicação. Como são: A televisão, a rádio, a rua com seus anúncios e tabuleiros, os jornais, revistas ilustradas, anúncios em ônibus, caminhões, bondes, metros, táxis. Tudo o que se move leva uma "mensagem de nosso patrocinador". Inclusive o corpo humano se converteu num anúncio ambulante.

Cada dia, milhares de mensagens publicitárias competem por conseguir um lugar na mente do cliente. E não há que o desconhecer: a mente é o campo de batalha. A publicidade é um negócio brutal, onde os erros podem resultar caros.

A Explosão de Produtos e de Publicidade: Outra razão de que as mensagens se percam é a quantidade de produtos que inventamos para atender a nossas necessidades físicas e mentais. E como se as arruma uma pessoa média para defrontar à explosão de produtos e de publicidade? Não muito bem. Os estudos que se realizaram sobre a sensibilidade do encéfalo humano demonstraram a existência de um fenômeno denominado "sobrecarrega sensorial".

Os cientistas descobriram que a gente é capaz de receber só uma quantidade limitada de sensações. Esta "sobrecarrega sensorial" também se deve a que todo mundo recorreu a promocionar-se através da publicidade com o fim de obter mas dinheiro.

Penetração na Mente: Em nossa sociedade super comunicada, dá-se o paradoxo de que nada é mais importante do que a comunicação. Com ela tudo é possível; sem a mesma, nada se pode conseguir, por inteligente e ambicioso que uno seja. Consegue-se uma boa comunicação ao dizer o que se deve, à pessoa adequada, no momento mais apropriado. O posicionamento é um sistema organizado que se baseia no conceito de que a comunicação só pode ter lugar no tempo adequado e sob as circunstâncias propícias. A melhor maneira de penetrar na mente de outro é ser o primeiro em chegar (ARTIGO: você sabe o que seu cliente realmente quer ?).

É muito difícil substituir a primeira coisa que conseguiu uma posição na mente... (Kodak em fotografia, em comparação com Fuji Filme; XEROX em copiadoras, em comparação com Cannon, etc). Se um quer ter sucesso nos negócios, há que se convencer da importância de ser o primeiro em penetrar na mente, desta forma se consegue criar lealdade para uma marca.

.

A maneira difícil de penetrar na mente é fazê-lo em segundo lugar. O segundo não aparece por nenhuma parte. Em publicidade, o primeiro produto que ganha a posição tem uma vantagem enorme. Existem certas estratégias de posicionamento para defrontar ao problema de ser o número 2, o 3 ou inclusive o número 100 (ARTIGO: Ser 1º não É ser O MELHOR, MAIOR Ou a SUPER MARCA).

Há que entender à gente: As palavras são evocações. Evocam os significados que se encontram enterrados na mente.A linguagem é a moeda da mente, para pensar conceitualmente há que manipular as palavras.

Se se escolhem as apropriadas, pode-se influir no processo cognitivo mesmo.

Deve-se ser cuidadoso com as mudanças: Quanto mais mudam as coisas, mas seguem sendo as mesmas. No entanto, a gente hoje vive sob a ilusão da mudança. No caso de muitas empresas, a mudança resultou ser um estilo de vida.

Mas se pode manter o passo com a mudança, mediante a mudança? Parece que o verdadeiro é exatamente o contrário.

Que se precisa para jogar hoje com o sucesso o jogo do posicionamento?

Se precisa visão

Se precisa valor
Se precisa objetividade
Se precisa singeleza
Se precisa sutileza
Se precisa paciência
Se precisa uma perspectiva global
A orientação tem que ser para eles

O que não se precisa: Não se precisa a reputação de ser um gênio em marketing. Em realidade, isto pode ser um estorvo fatal. Muito com freqüência, o líder de um produto comete um erro garrafal ao atribuir seu sucesso a sua habilidade no marketing. Pelo mesmo, pensa que pode transferir essa habilidade a outros produtos ou a outras situações do mercado (ARTIGO: PRODUZINDO O QUE OS CLIENTES DESEJAM - CASO ECOSPORT).

Em nossa sociedade super comunicada, o nome do jogo hoje em dia é posicionamento. E só os melhores jogadores conseguissem sobreviver.
.

Al Ries E Jack Trout (biblioteca exclusiva do professor)

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

FONE: 51 3019 2817

.

sistema de representação comercial, vendas e serviços

.L

.

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright - SDR