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Peça
ao cliente que tome uma decisão!
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sala dos
artigos de fechamentos em vendas
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Um estudo recente indica
que aproximadamente 65% dos vendedores não pedem a seus clientes que
comprem. É bastante curioso que isto ocorra. Quase todas as pessoas,
incluindo os vendedores, têm alguma idéia a respeito do que é: "a
venda." Cada um de nós sabe o que funciona em nosso caso, e o que não
funciona. Nos últimos 30 anos, a ênfase na venda mudou: de um enfoque
centrado no vendedor, a um enfoque centrado nas necessidades do
comprador
(Artigo:
Freud explica... Ninguém
perde uma venda...).
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No entanto, desde nosso ponto de vista, pedir ao cliente que se
comprometa não deveria ser visto como "pressão", ou dito de outra forma,
como uma forma de vender à velha forma. Pedir ao cliente que compre
assegura ao cliente que você:
• Confia
plenamente no que está recomendando e propõe;
•
Valida sua confiança
na forma em que você vende;
•
Permite ao cliente
tomar uma decisão;
•
aumenta sua
credibilidade;
•
Reduz a ansiedade do
comprador.
Se você chegou a este
ponto no processo de venda, quer dizer que fez as coisas bem até aqui.
Não sabote seus próprios esforços; peça ao cliente que se comprometa.
Depois de tudo, essa é a razão pela qual você está aí
(Artigo:
O mito do fechamento da Venda).
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Prof. Alejandro Wald
Conferencista, capacitador
e autor
Biblioteca exclusiva do professor
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Outros excelentes artigos
traduzidos e publicados pelo jornal SDR do prof. Alejandro Wald:
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