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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Para vender, é preciso fazer coisas difíceis

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sala dos artigos de vendas

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Sem sofrimento não existe ganho! A rejeição o deixa mal?: levante-se e converta esse "não" num "sim". Comecemos pelo fato de que a maioria da gente diz "não" várias vezes antes de dizer "sim". Seguramente já terá lido as estatísticas segundo as quais as vendas se fecham em média ao quinto telefonema. Mas independentemente disto, é importante manter a fé em seu produto e/ou serviços e nos benefícios que o cliente receberá, inclusive quando só recebe negativas (ARTIGO: não preciso, já tenho, não quero, não me interessa!).

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A confiança lhe permitirá voltar com uma atitude positiva, novas idéias e informação valiosa para conseguir que o possível cliente mude de parecer. Aprenda mais e aplique seus conhecimentos: nunca sabemos demais. As vezes, simplesmente devemos visitar novamente ao possível cliente e formular novas perguntas. Por exemplo:  "que nos está impedindo que continuemos?", "como devo mudar a oferta para que você mude de parecer?" (ARTIGO: Decifrando a psicologia dos Vendedores).

O sucesso atrai sucesso: regresse aos clientes com os que teve maior sucesso, não só para conservar a relação ou, quiçá, fechar outra venda, mas, ademais, para ganhar um depoimento que possa ser utilizado quando outros possíveis clientes dizem "não". Escutar os comentários positivos dos clientes aumentará seu entusiasmo e isto, a sua vez, lhe ajudará quando esteja encarando a adversidade.
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Mova-se: decida-se a continuar com o possível cliente ou mova-se em outra direção. É terrível ver um vendedor perder seu tempo com clientes que nunca comprarão por várias razões. O melhor modo de superar a adversidade é procurar novos contatos e incrementar sua atividade (ARTIGO: como aumentar suas chances na venda).
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O trabalho duro renderá seus frutos depois: todas as vendas que fez não foram da noite para o dia. Estas foram como contas nas quais você trabalhou durante longos períodos de tempo. Tudo o que você tem hoje em dia se deve a seus esforços anteriores. Pense no que conseguiu fazendo o que não queria fazer.
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Aprenda de cada experiência: entenda que as dificuldades sempre trarão novas oportunidades para aprender e melhorar suas destrezas (ARTIGO: Alto rendimento em vendas).
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Enfoque-se no positivo: procure algo singular em cada contato que faça durante o dia, que lhe permita desfrutar de algo cansativo. Isto não necessariamente lhe permitirá fechar a venda, mas aumentará suas possibilidades de ver as coisas através de uma lente positiva.
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Prefira o difícil ao fácil: isto o fortalecerá não só como pessoa senão como vendedor. Procure as contas maiores, comece no cume e siga para abaixo. Ademais, faça os telefonemas quando esteja pronto para ir para casa. Com o tempo, isto é o que o distinguirá do resto (ARTIGO: Atitude positiva através do telefone).
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Uma técnica para as vendas e a vida: um bom amigo meu me disse que toma chuveiradas frias cada dia e quase nunca adoece. Justo depois de um chuveirada quente, fecha a água quente e deixa que a água fria lhe ative todo o corpo. Não é muito agradável ao princípio, mas depois sucede algo estranho. Depois de várias semanas, o corpo se esquenta depois de alguns segundos sob o água fria. Eventualmente, começa-te a agradar. O que ao princípio era desagradável agora é agradável, e melhora muito a saúde, sobre tudo a circulação sanguínea, além de melhorar a disposição e de regular a pressão (ARTIGO: A credibilidade do vendedor).

Não há diferença entre isto e fazer telefonemas difíceis a potenciais clientes novos ou fazer uma apresentação a um grande grupo. Ao princípio, é difícil e incômodo, mas depois se torna mais fácil e frutífero. Eu tenho estado tomando banho com água fria faz quatro anos e nunca mais adoeci e tenho obtido excelentes resultados, além de muita mais disposição....

Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal sdr do prof. barry farber:

DIFERENCIE-SE DA CONCORRÊNCIA

Segredos da venda por telefone

descobrindo o líder comercial

Cinco segredos para fazer negócios

Administrando os argumentos de venda

PROCURA UM CONSELHO PARA VENDER MAIS?

sair a procura de clientes não é um jogo de casualidade

Não venda o filé, venda o cheiro quando está sobre a chapa

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