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PROF. Barry Farber

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barry Farber é o presidente da farber training systems e da diamond group. o prof. Barry farber já escreveu mais de 12 livros especializados em treinamento de vendas para profissionais em vendas e líderes comerciais, alguns deles traduzidos em mais de 18 idiomas.

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tem treinado mais de 250.000 representantes, vendedores e executivos nas áreas comerciais e marketing, com suas técnicas de vendas. o prof. Barry Farber, e um dos mais populares e respeitados consultores do eua e um dos principais articulistas do  entrepreneur, o principal portal de língua inglesa, para incentivo das mpme.

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tem escrito e publicado mais de 400 matérias e artigos relacionados com vendas, direção e desenvolvimento pessoal para as forças internas e externas de vendas. entre seus muitos clientes podemos citar  a AT&T, Chase Manhattan Bank, Perrier Group e Merck.

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www.barryfarber.com

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Não pensem nas dificuldades do caminho, pensem naquilo que encontrarão depois de have-lo percorrido. Lhes parece familiar ou conhecida esta situação:

Tem vendas suficientes para sentir-se contente pelo momento, mas cada dia se parece mais ao de ontem, Ou talvez a fantástica venda que perseguiam caiu, e começam a pensar: Que estou fazendo na área comercial...?

Seja qual for a razão, todos os profissionais se sentem desencorajados e desmotivados de vez em quando. Como líder comercial, tive em diversas oportunidades, a virtude de conhecer alguns segredos para estas situações e quero lhes indicar quatro passos para retomar o caminho:

1. Cultivem as influências positivas: - O guru em vendas e autor de Nadando com Tubarões, o Prof. Harvey Mackay (BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR), faz questão de dizer que não tem amigos negativos, porque lhe fazem perder a energia e o arrastam à derrota. Em compensação, as pessoas positivas, orientadas à ação, empurram para o sucesso.

A paixão e entusiasmo do prof. mackay são contagiosos e, de passagem, é muito provável que aprenda algumas de suas técnicas de vendas.

2. Maximizem sua atenção ao conteúdo: - Nesta época há muitos recursos disponíveis e a comunidade de representantes comerciais do SDR os disponibiliza gratuitamente, fora o trabalho que desenvolvem junto aos mais experimentados profissionais de representação comercial, onde em conjunto desenvolvem o SDR - Sistema de representação, de maneira que é importante obter a melhor informação.

Um amigo meu, virtuoso e excelente gerente de vendas, fazia questão de que todos os dias, 15 minutos antes de que seus representantes e comerciais saíssem a campo, lessem algo alentador, algo que lhes recordasse que esse dia, lhes oferecia centenas de oportunidades inexploradas.

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Ou, em palavras de Shakespeare: "Cada dia é um rei com disfarce". Aproveite todos esse material que a comunidade sdr disponibiliza e repasse, envie, mostre-o aos seus colegas e equipe de vendas, será um sucesso lhes asseguro.

3. atitude e vontade: - Toda viagem começa com o primeiro passo. Se estão deprimidos, desiludidos ou desmotivados, o melhor que podem fazer por vocês e pelos seus, é empreender uma ação e alcançar um objetivo. Escrevam essa apresentação comercial ou realizem esses contatos que tenham estado adiando...

Quanto mais os atrasem, mais estarão sofrendo por não faze-lo e menos resultados obterão.

Em contrapartida, nos segundos após o terem realizado, começaram a sentir a força positiva que traz o cumprimento de um objetivo e ganharão mais força para realizarem outros projetos melhores e maiores.

Se as tarefas são chatas e complicadas, não precisam realiza-la num único dia. Melhor dividí-la em pequenos passos e assim poderão tornar ela viável. Basta com começar para que descubram que cada vez é mais simples enfocar-se em suas metas e objetivos.

4. Estabeleçam metas e ocupe-se de consegui-las: - Há pouco conheci a um milionário chamado Dom Storms, que por algum tempo foi uma personalidade na televisão. Quando mudaram a administração o despediram. Atravessou por um agonizante período de depressão, mas saiu adiante e conseguiu triunfos inquestionáveis num campo de vendas completamente inovador. Quando lhe perguntei qual era seu segredo, contestou-me que nunca afastou a vista do carvalho. E ele explicava...:

De menino me criei no campo, e costumávamos arar a terra, mas nunca víamos a terra senão para o carvalho, e com a vista fixa nele tínhamos que fazer o sulco mais reto. Se um se detém nas adversidades, uma pedra, um toco ou inclusive um sulco, andará dando tombos por todas as partes. Mas se há um objetivo no horizonte e se dirigem para ele, se superarão as pedras e os tocos e se conseguirá chegar na meta.

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Não importa se está arando um campo ou o caminho para um novo negócio. Há que chegar ao outro lado. Se a meta é confusa e não está seguro de onde quer ir, tropeçará com cada pedra e toco que se encontre no caminho. Mas se a meta é clara, atuará como imã e os atrairá para ela.

Desafortunadamente, a motivação é uma palavra muito puída. Qualquer charlatão anda dizendo que nos sentiremos melhor se fizermos ou assistirmos aquele curso ou que se repteimos frases positivas frente ao espelho, estaremos no caminho certo... Essas técnicas servem para o momento, mas seus efeitos se diluem muito depressa. Como sabiamente diz o Prof. Zig Ziglar (BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR):

a motivação vem depois da ação e não o contrário! (EXCELENTE MATÉRIA). A motivação funciona melhor quando se baseia em objetivos concretos e práticos que se possam realizar no mundo real e sobre tudo, naquele de onde estamos tirando nosso sustento. Sigam os passos antes mencionados e irão direto aos braços do sucesso.

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