1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2017

.

SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Não venda o filé, venda o aroma da carne assando...

.

sala dos artigos de representação

.

O ex-secretário de Estado estadunidense Colin Powell disse: não há segredos para o sucesso. Não perca tempo procurando-os. O sucesso é o resultado da perfeição, de trabalho árduo, de aprender do fracasso, da lealdade de colegas de trabalho e de persistência. O mesmo se aplica às vendas, mas, ademais, é necessário recorrer às regras fundamentais que funcionaram durante anos. Há quem contempla aos triunfadores e se limita a dizer: nasceram com sorte; têm talento, a representada e os produtos são sensacionais ou lhes tocou uma região dentre as melhores... A verdade é que, simplesmente, eles aplicaram as verdades elementares sobre as vendas, as quais se converteram em conhecidos estereótipos:

Não venda o filé, venda o cheiro quando está sobre a chapa: vender o cheiro permite que o cliente sinta o aroma da carne assando, que escute o crepitar das brasas, que veja o molho que corre pelo prato e que se deleite com o excelente sabor, ainda que nada esteja frente a ele, exceto você. Não se trata de vender o filé, senão de vender o prazer e a satisfação que ter esse filé implica. E é teu entusiasmo e espírito os que fazem possível essa miragem. Se não tem fé no produto, como espera que a tenha o cliente? (artigo: Cheirinhos que nos fazem comprar).

..

jamais aceite uma resposta negativa: os compradores dizem não ao menos 5 vezes antes de dar uma resposta afirmativa. Requer-se tenacidade para superar o primeiro não, e para permanecer firmemente plantado enquanto a venda não tenha sido fechada. A persistência compensa muitos de nossos defeitos... (artigo: Preciso pensar uns dias a respeito de sua proposta).

.

Quanto mais trabalho, maior a sorte: todos os triunfadores que conheço dizem que o segredo de seu sucesso se fundamenta em algo elementar: O trabalho. O anterior significa fazer mais do requerido. Esse esforço adicional é o que marca a diferença, seja na procura de novos clientes, no serviço da clientela atual ou no trabalho com as Representadas. Sempre é o esforço adicional o encarregado de dar a oportunidade afortunada (artigo: os vendedores mal dedicam 20% ao contato com clientes).

.

O que conta não é o que sabe senão a quem conhece: nunca subestime o poder de cada um de seus contatos. Talvez considere que alguém não é importante, mas nunca se sabe a capacidade que tem essa pessoa. Esses contatos que parecem pouco importantes talvez resultem fundamentais na próxima venda. Depois, por suposto, chega a segunda etapa: uma vez que o contato abriu as portas, o que conta é o que você sabe.

.

Os atos valem mais do que as palavras: qualquer um pode fazer descrições maravilhosas, mas de nada servem se não se apóiam em fatos. Em síntese, trata-se não só de fazer seguimento senão de vigiar que cada promessa se cumpra. Nisso se baseiam a confiança e o serviço, verdadeiros alicerces de todo negócio (artigo: No fio do Bigode: palavra que vale!).

.

Política insuperável: a honestidade: os clientes nunca querem ouvir más notícias. Não querem saber que é necessário fazer um pagamento adicional ou que a entrega requer duas semanas. Por isso, seja profissional, coloque todas as cartas sobre a mesa. Informe com precisão o que o cliente receberá para evitar qualquer mal-entendido. Os clientes não gostam de ouvir más notícias, muito menos estão dispostos a receber surpresas desagradáveis. Honestidade e integridade devem ser seus cartões de apresentação, já que são as encarregadas de consolidar suas relações públicas (artigo: Respeitem seus compromissos).

.

O maior lucro dos profissionais de vendas, são a constância e o compromisso com a verdade:  os provérbios se convertem em estereótipos porque são verdades que se repetem uma e outra vez. Mas, de vez em quando, é bom escutar o que dizem estas verdades lendárias, para reflexionar sobre a verdade que encerram e os benefícios que oferecem ao profissional.

Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal sdr do prof. barry farber:

DIFERENCIE-SE DA CONCORRÊNCIA

Segredos da venda por telefone

descobrindo o líder comercial

Cinco segredos para fazer negócios

Administrando os argumentos de venda

PROCURA UM CONSELHO PARA VENDER MAIS?

sair a procura de clientes não é um jogo de casualidade

Não venda o filé, venda o cheiro quando está sobre a chapa

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

....TESTE DO SISTEMA SDR

.

....

....FUNÇÕES DO SISTEMA SDR

.

..

....SOLICITE UM ORÇAMENTO DO SDR

.

.

....a pessoa certa para a empresa certa

..

.

....Importação de produtos e Ciclo de Compras

..

.

....PORQUE INFORMATIZAR A REPRESENTAÇÃO COMERCIAL

.

.

 

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2017

Copyright © - SDR