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PROF. BRIAN TRACY

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Brian Tracy é uma das autoridades mundiais em matéria de liderança e ensino para o sucesso nos negócios. É autor de 16 livros e mais de 300 cursos e programas de aprendizagem em áudio. realiza palestras à mais de 250.000 pessoas cada ano em mais de 23 países, e em quatro idiomas. Suas palestras e seminários sobre Vendas, Marketing, liderança, administração do tempo e efetividade pessoal, produzem mudanças imediatas e resultados a longo prazo entre quem o escutam.
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Suas palestras e seminários sobre Vendas, Marketing, liderança, administração do tempo e efetividade pessoal, Entre outras coisas, mostra-lhe como os princípios militares da estratégia, praticados pelos líderes de todos os tempos, podem-lhe permitir a você tomar decisões e obter melhores resultados em tudo o que faça. É presidente do Brian Tracy International, com sede em San Diego, Califórnia.

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www.briantracy.com

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1. Adora a teus clientes: Nas empresas sadias, a preocupação pelo cliente sempre é uma prioridade. Numa companhia próspera, todos coincidem em criar, servir e satisfazer a clientes desde o princípio até o fim, todo o dia, todos os dias.

Dez anos depois de que o livro "In Search of Excellence" (Em procura da excelência), por Tom Peters (BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR), convertesse-se num grande sucesso em vendas, um jornalista perguntou a Peters qual dos 7 princípios que incluía em sua literatura considerava ser o mais importante. Sem vacilar respondeu:

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 "Uma obsessão com o serviço ao cliente".

Nas melhores empresas (grandes e pequenas) as pessoas chaves adoram a seus clientes. Pensam em seus clientes dia e noite. Vêem-se como representantes pessoais, trabalham pelo benefício de seus clientes. Esta atitude de dedicação para satisfazer as necessidades do cliente penetra a organização inteira e causa que as pessoas queiram fazer negócio com a companhia, e continuar fazendo negócios com a empresa no futuro.

Sempre será notável uma boa empresa pelo jeito que tratam a seus clientes: como respondem ao telefone e como manejam os pedidos e as perguntas, e como satisfazem as necessidades do cliente e as queixas. A preocupação para o cliente sempre é uma prioridade superior em todo negócio.

2. Desenvolve um plano de negócio completo antes de começar: Uma razão muito importante para o sucesso da empresa é que seus fundadores desenvolvam um plano de negócios completo antes de começar operações. As empresas prósperas são aquelas que estudaram cada parte do negócio, determinando orçamentos muito cuidadosos, e dirigindo uma análise para cobrir gastos em suas atividades antes de que abram as portas. Organizaram-se e colocaram um plano de negócio como um objetivo primordial, antes de que começassem a gastar dinheiro em pôr em marcha a empresa.

Tenho aqui uma descoberta interessante: quando fica pronto o plano de negócio, rara vez se segue ao pé da letra. Muito com freqüência as companhias destinam vários meses em desenvolver um plano de negócios e passam muitas semanas, cada ano, atualizando-o, mas quando está completo, é posto numa gaveta e rara vez é conferido novamente.
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Por que acontece isto? Geralmente porque quando as operações começam, o que ocorre na empresa é muito diferente ao que foi esperado ou prognosticado. Então, que uso tem um plano de negócios? A resposta é que o trabalho de criá-lo com antecipação, obriga ao empreendedor a que estude todos os assuntos críticos que estão envolvidos, ou estarão imersos na operação da empresa.

3. Estuda os assuntos críticos: Escrever um plano de negócios força ao empresário a pensar nos produtos e serviços que oferece, os preços, e provável volume das vendas. Obriga ao empresário a que estude cuidadosamente todos os custos que serão incorridos em trazer esse produto ao mercado. Obriga ao empreendedor a projetar o perfil de sua equipe, os escritórios e as instalações necessárias; o dinheiro indispensável para o aluguel, serviços públicos e contra-cheques; e todos os pequenos fatores que surgem em fazer uma empresa exitosa.

Escrever um plano de negócios (com antecipação) põe a qualquer empreendedor a recapacitar cuidadosamente e analisar cada um destes números para poder, depois pô-los em perspectiva, antes de arrancar.

4. Pode chegar até lá?: Durante vários anos trabalhei com empresários ansiosos por abrir suas empresas. No entanto, quanto se lhes pôs embaixo dos refletores para pensar cuidadosamente e recolher toda a informação necessária para terminar um plano de negócios, deram-se conta de que a idéia não funcionaria. Não podiam cobrar o suficiente pelo produto ou o serviço em relação com os custos de trazê-lo ao mercado, ou o mercado não era suficientemente grande. As vezes a longitude do tempo para cobrir gastos era demasiado longo, ou algum outro fator que não tinham considerado.

Escutou o velho ditado: "Não pode chegar ali daqui". Ao escrever um plano de negócios, com freqüência ajuda a pôr em claro que determinada idéia pode não ser uma boa empresa. Curiosamente, quando vá a um banco para que te emprestem dinheiro, ou a um capitalista de risco, ou queira contratar a um alto executivo, a primeira coisa que te pedirão será teu plano de negócios. Se não tem um, ficarás como um diretor incapaz, a razão número um para o fracasso de um negócio. Sem plano de negócios, não tem credibilidade e encontrará que é quase impossível conseguir o apoio que precisa para construir tua empresa.

5. Nunca te rendas: Esta última chave para o sucesso da empresa é ter um alto nível de determinação, perseverança e paciência. Os capitalistas de risco são as pessoas que olham centenas de planos de negócios e rara vez dão fundos a mais de 1% deles. Te dirão que procuram caráter e habilidade, mais do que outra coisa, para decidir se investem ou não em tua empresa. Não se fixam só no produto ou o serviço que oferecerás, senão nas pessoas cujas capacidades, habilidades e experiências serão essenciais para conseguir o sucesso.

A determinação, a perseverança e a paciência vão da mão com o sucesso do negócio. Nada resulta da mesma maneira em que pensas. Terá que realizar e mudar, provar coisas diferentes continuamente. Teus melhores planos se terão que enfrentar com a decepção e a frustração. Mas tua habilidade em persistir e continuar procurando as melhores maneiras, mais rápidas e inovadoras de conseguir teus objetivos da empresa é a chave para teu futuro.

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