1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

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SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

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Habilidades estratégicas dos profissionais em vendas

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sala dos artigos de representação

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Há muitas estratégias para gerar vendas, rentabilidade e sucesso em cada companhia que você represente. As suas habilidades como profissional em vendas para construir um escritório rentável do nada, será o segredo para o sucesso. Em todos os segmentos de representação comercial, em geral aplica-se a teoria do economista Wilfredo Pareto, que diz que 20% das empresas Representadas geram 80% dos ganhos do escritório. Isso pode-se comprovar facilmente analisando algumas de suas representadas, que oferecem um produto ou serviço no mercado, similar a outros já existentes, e mesmo assim conseguem obter e lhe deixar 5 ou 6 vezes mais do que as outras representadas (ARTIGO: teoria do economista Wilfredo Pareto).

Seu objetivo deve ser: fazer o mesmo aplicando todos segredos da representação comercial que aprendeu ao longo de sua vivência e mais aqueles que chegam pela sua comunidade e colegas com os que mantêm uma aliança de companhias e regiões.

Construir resultados quando representa um produto ou serviço é oferecer o que as pessoas querem, precisam e estão dispostas a pagar, e isto significa um preço superior ao custo médio que o mercado está oferecendo no mesmo produto ou serviço. O segredo para o sucesso dos escritórios de representação comercial sempre foi: Encontre uma necessidade no segmento do seu mercado, consiga a solução e cobre por ela. Todos nós ganhamos a vida servindo a outras pessoas de alguma maneira. O objetivo de seu escritório de representação é encontrar o que as pessoas realmente querem e precisam, sair atrás dessas dessas companhias que as produzem e depois oferecer esses produtos para seus clientes de forma impecável e mais rápido do que os seus concorrentes (Artigo: Segredos da venda por telefone).

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Foram estudadas milhares de companhias e seus escritórios de representação comercial e analisadas as performances de todos eles, para se chegar a descobrir os segredos de liderança dos que reinam no mercado. Os três grandes segredos que estas companhias e representantes compartilham são:

Excelência em operações: A companhia desenvolveu a habilidade de produzir seus produtos e serviços a um custo consideravelmente mais baixo do que seus competidores.

Intimidade com o cliente: A força de vendas desenvolveu uma relação íntima com seus clientes que parte de um excelente conhecimento das preferências e perfil de seus clientes.

Superioridade tecnológica: toda sua força de vendas está informatizada e A companhia alia isso para oferecer produtos e/ou serviços com qualidade superior ao de seus competidores.

Existem algumas estratégias que pode seguir para construir o valor agregado para teus clientes e ganhos adicionais para você:

Melhora os produtos e/ou serviços de alguma forma, com o propósito de que seja melhor do que o de seus competidores, sob as mesmas características ou a um preço mais baixo.

procure sempre representar a quem produza os bens e/ou serviços por menos dinheiro do que teus competidores, mantendo ou melhor ainda, aumentando seu nível de qualidade.

Ofereça melhor atendimento e mais fácil do que teus competidores e oferece mais serviços de seguimento e apoio para complementar a venda de teu produto ou serviço.

ofereça garantias de satisfação que sejam mais extensivas do que as de tua concorrência.

Faça que teu produto seja mais fácil de adquirir e mais, exponha-o num maior número de pontos de venda (maior disponibilidade) do que os de teus competidores.

Apresenta preços e termos mais atraentes e convenientes do que os de teus competidores e Inclua produtos e serviços adicionais, ao mesmo preço.

A parte mais valiosa de sua representação comercial é sua reputação ante os compradores dos clientes e ante os contatos de suas representadas. A reputação no mercado determina quanto pode vender, os preços que pode praticar e as empresas que pode representar. O profissionalismo, a informatização baseada em sistema com CRM (SALA), a apresentação, educação, simpatia e a facilidade que desenvolva para que os clientes realizem negócios com seu escritório de representação comercial, também são parte do segredo para formar uma boa reputação (Artigo: O que o cliente quer que você saiba - VCS (vendas que criam valor)).

A credibilidade que gere com os compradores dos clientes, a facilidades de feed back e solução que ofereça, e a relação de confiança que estes detalhes induzam, é o que provocará em seus clientes a satisfação e necessidade de serem atendidos por seu escritório e não por outros.

Quando oferecer seus produtos e serviços aos compradores dos seus clientes, compreenda que a eles só lhes preocupa a forma em que esse produto e serviço afetará suas vendas e ganhos. Os clientes pensam no tempo e dinheiro que pouparão, ou o tempo e dinheiro que adquirirão, usando seu produto e serviço. Os clientes vêem seus produtos e serviços como uma solução a um problema ou como vantagem competitiva de mercado: que é? Que tão rápido se pagará teu produto por si mesmo, refletido no aumento de eficiência para uma empresa em particular? Vender teu produto ou serviço a compradores mediante trato direto requer que se concentre na melhora que teu produto ou serviço fará em seus negócios:

Que consegue teu produto nos clientes? que provoca que teus clientes evitem teu produto? Que ajuda a que teus clientes sigam comprando teu produto? Como ajuda teu produto a que os consumidores obtenham melhores resultados refletidos em suas vidas? (Artigo: O USO DAS PERGUNTAS NA COMUNICAÇÃO COMERCIAL).
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Como todo empresário, a questão mais importante que pode perguntar e responder cada dia é:
que posso fazer hoje para aumentar o valor de meus produtos ou serviços ante meus clientes? O valor de uma empresa se determina por sua habilidade de melhorar a vida ou o trabalho de seus clientes...
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A segredo para criar ganhos sempre foi:
agregar valor. De que maneira pode agregar valor às compras de teus clientes? de que forma pode adicionar valor a tua empresa, hoje? Uma boa idéia para somar valor a teus clientes existentes, ou aos novos, pode ser suficiente para localizar-te nos 20% das empresas mais redutíveis em teu segmento (Artigo: Ser feliz é saber dizer não a certos produtos!).

O objetivo de cada empresário é procurar as oportunidades lucrativas. O ganho vem de adicionar o valor de alguma maneira, antes de que a concorrência o faça. O número nas maneiras em que pode agregar esse valor a teu produto ou serviço e a teus clientes o limita só tua imaginação.

PROF. BRIAN TRACY

Biblioteca exclusiva do Professor

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É autor de 16 livros e mais de 300 cursos e programas de aprendizagem em áudio. realizou palestras em mais de 23 países e em quatro idiomas. Suas palestras e seminários sobre Vendas, Marketing, liderança, administração de vendas, produzem mudanças imediatas e resultados a longo prazo entre quem o escutam. Suas palestras e seminários praticados pelos líderes de todos os tempos, podem-lhe permitir a você tomar decisões e obter melhores resultados em tudo o que faça.

 

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COMO SER PROFISSIONAL EM VENDAS

85% da vendas é produto de recomendações

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