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Não confunda a verdade, com a opinião da maioria
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sala das idéias de
marketing -
sala dos artigos de
marketing
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Pensa que o Marketing
exige um enorme orçamento? Em absoluto; e mais, parte importante do
marketing de sucesso se realiza com recursos financeiros menores, mas
com muita criatividade. O Prof. Guy Kawasaki é um especialista na
matéria devido tanto a seus anos com Apple, como a sua experiência como
guru da marketing de Macintosh e a sua larga experiência com negócios
que se iniciam no campo da inteligência artificial. O Prof. Kawasaki,
como sempre, mostra-se irreverente e a seguir nos oferece alguns
conselhos:
•
Não se preocupe, ocupe-se:
as
empresas gastam demasiado tempo e esforço na criação do produto
perfeito. Se não age com rapidez, o mercado passará à frente e você
os seguirá de trás. Coloque seu produto num palco razoável e
arrisque
(Artigo:
A diferenciação é a
chave para evitar a guerra de preços)
.
•
Dê-lhe duro:
isto significa
manter-se em movimento constante. Uma vez que se lança um produto, o
ganho ou perda está determinada, não pelo lugar onde se encontra o
produto, senão por a rapidez com a qual se melhora. Jamais se freie
para melhorar seu produto.
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•
Mude as regras do jogo:
se os
obstáculos operam contra você, não jogue conforme a regras
estabelecidas. Mude a distribuição, os preços, apoios ou marketing,
de maneira que você gere suas próprias vantagens
(Artigo:
marketing olfativo:
faça sua empresa cheirar à vendas)
.
•
Deixe o importante em mãos
de aficionados:
não contrate
profissionais para realizar funções importantes como a investigação
de mercado. Faça-a você mesmo. É demasiado importante para deixá-la
em mãos de pistoleiros a salário.
.
•
Aprenda a conquistar a todo
mundo:
deixemos de lado os planos estratégicos e recordemos que, muitas
vezes, conseguir uma venda depende se você simpatiza com à
secretária. Conquistar a todos pode cambiar a cor de seus números na
balança
(Artigo:
Invista 5% das vendas
nos seus clientes)
.
•
Não peça aos clientes que
façam o que você não faria:
esperaria uma hora para receber apoio técnico? Mandaria uma carta
com as correções de uma declaração? Também não o fariam seus
clientes. Coloque-se em seus sapatos.
.
•
Determine o ciclo de vida:
os
produtos observam ciclos de vida, portanto, suas estratégias de
marketing também têm um ciclo de vida. Em ocasiões, isto obriga a
procurar nichos; às vezes, a realizar envios de mercadoria com a
maior rapidez possível. Seja flexível pois é indispensável
ajustar-se às mudanças no ciclo de vida de seus próprios produtos
(Artigo:
O ciclo de vida de um produto)
.
•
Mantenha uma relação pessoal
com a tecnologia:
não, este não é um uso
contraditório de termos. O correio eletrônico e os sites na Web lhe
permitem manter contato próximo com muita gente e a preço muito
baixo. Que mais pode pedir?
.
•
Não permita que os
pessimistas o desanimem:
se você acredita em
sua idéia, sustente-se nela. Não permita que aqueles que se
beneficiam com seu fracasso se coloquem à vanguarda do jogo.
Mantenha-se leal a sua visão
(Artigo:
Sonhe, algumas pessoas
se deram bem sonhando...).
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Prof. Guy Kawasaki
https://guykawasaki.com
Biblioteca exclusiva do Prof. Guy Kawasaki
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Guy Kawasaki
(nascido no dia 30 de Agosto de 1954) é um dos maiores
especialistas mundiais nas áreas de Tecnologia e Marketing. Ele
é um proeminente capitalista de risco do Vale do Silício, autor
"best-seller" e conselheiro da Apple Inc.. Ele foi um dos
funcionários da Apple originalmente responsáveis pelo marketing
do computador Macintosh em 1984. É atualmente Diretor-Gerente da
Garage Technology Ventures, sua empresa de capital de risco e é
parceiro de "startups" como Truemors e o agregador RSS Alltop.
Ele também é reconhecido como um famoso blogger.
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Outros excelentes
artigos traduzidos e editados pelo Jornal SDR, do Prof. Guy
Kawasaki:
•
10 conselhos
retrospectivos
•
The art of the Start - A arte de Empreender
•
Não confunda a verdade, com a
opinião da maioria
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