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Que Motiva à Gente a Eleger um Produto?

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PROF. Harry Beckwith

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Harry Beckwith é o fundador da Beckwith Advertising e Marketing e vencedor do Effie da American Marketing Association. Beckwith leciona ainda na Universidade de Minnesota, nos EUA. Seu trabalho reflete sobre a forma como um crescente número de empresas bem sucedidas pensa sobre o marketing, desde o planejamento às apresentações ou publicidade.
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Segundo Beckwith, talvez mais do que qualquer outra coisa, estes agentes de mercado reconheçam que no nosso mundo cada vez mais complexo, nada funciona melhor do que a simplicidade.
Autor de Business Week bestseller: "Selling the Invisible and The Invisible Touch", lista centenas de "leis imutáveis" que o pessoal de marketing deve ouvir ao lançar novos produtos no mercado.

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Beckwith Advertising e Marketing

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Não é possível tocar, ouvir ou ver o produto mais importante de sua companhia... Então, como vendê-lo, desenvolvê-lo, impulsioná-lo? Esse é o problema com os serviços. Quando estava no sexto grau do colégio primário li três vezes The Hidden Persuaders de Vance Packard. Durante os últimos 45 anos tratei de entender o que motiva à gente a comprar, particularmente por que elegem um produto em vez de outro, aparentemente idêntico. Finalmente cheguei a algumas firmes conclusões, incluindo, tal qual você já verá, uma reserva a respeito das firmes conclusões. Minhas 40 conclusões:

01. Seu maior competidor não é seu concorrente direto, é a indiferença de seu cliente.
02. Seu segundo maior competidor também não é seu concorrente direto, é a desconfiança de seu cliente.
03. Seu maior obstáculo é qualquer estereótipo que seu cliente tenha formado de você e seu ramo de atividade.
04. Os clientes tomam uma decisão durante os primeiros 5 segundos.
05. Os clientes não tratam de fazer a melhor escolha, senão a que lhes resulta mais confortável.
06. No fundo, todo cliente sente aversão ao risco e os riscos sempre são mais palpáveis que as recompensas.
07. Desconfie do que você pensa que sabe ou experimentou, as recordações falham constantemente.
08. Pela mesma razão, tenha cuidado do que os outros dizem saber ou ter experimentado.
09. A certeza é um truque que lhe joga sua mente, mantenha a sua aberta.
10. Se a todos lhes agrada sua idéia, não é uma boa idéia. As boas idéias sempre fazem inimigos.
11. Não produza algo que agrade a todos, produza algo que muita gente ame.
12. A investigação nunca mostra nada, só sugere.
13. Nunca leve muito em sério o que a gente diz que pensa, porque a gente nunca está segura. Só confie na ação.
14. Quanto mais similares parecem duas coisas, mais importante são suas pequenas diferenças. Acentue o trivial.
15. Seu vendedor mais valioso é a pessoa que atende o telefone.
16. Você deve melhorar continuamente porque a gente constantemente incrementa suas expectativas.
17. O que seja que faça, faça-o mais rápido. A velocidade sempre vende.
18. À gente não lhe interessa o bom que você seja. O que lhes interessa é quão bom ou é para eles.
19. As melhores empresas não são as que cometem menos erros, senão as que fazem as melhores correções.
20. Você não pode convencer a alguém de que tem um produto superior a um preço baixo. Decida-se de uma vez.
21. Denomine-os preços Premium porque um preço mais alto representa um seguro de que seu produto funcionará bem.
22. O Valor não é uma mensagem convincente ou uma posição de marketing defendível, porque cada produto que sobrevive num mercado demonstrou que dá valor pelo preço que pede.
23. Apesar de todas as advertências, todas as pessoas julgam os livros por suas capas.
24. A gente escuta o que vê, você deve comunicar-se visualmente.
25. Quanto mais complexa se torna nossa sociedade, mais valiosa se voltam nossas marcas.
26. Em caso de dúvidas (o que sucede quase sempre) a gente elege o que lhe resulta familiar.
27. As marcas não só atraem clientes, senão que melhoram a satisfação destes. As marcas têm efeitos placebo.
28. Nenhuma pessoa inteligente deveria ser influenciada pela publicidade, mas toda pessoa inteligente o é.
29. Simplifique tudo: seu nome, sua mensagem, seu desenho. Tire tudo até que só fique o essencial.
30. Se precisa 50 palavras fazer sua proposição de vendas, lhe comprarei ao que lhe tome 20.
31. Comunique 1 mensagem importante e a gente pensará 3 boas coisas de você. Comunique 3 mensagens e a gente não pensará nada.
32. A gente não aprende das descrições. Aprendem das histórias.
33. Se o demonstra não tem que o explicar. Se não o demonstra, a explicação é uma perda de tempo para todos.
34. Não existe o “melhor”.
35. Nomes comuns, palavras comuns e imagens comuns, advertem-nos que você (e seu produto) deve ser comum também.
36. Lincoln não tinha slides em Gettysburg.
37. Nunca critique a seus competidores.
38. A forma mais rápida de melhorar suas comunicações é recortá-la à metade.
39. A segunda forma mais rápida é tratar de eliminar todo adjetivo.
40. A prova definitiva de uma comunicação: Faz que a gente detenha o que estão fazendo?

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