As
22 consagradas leis do Marketing
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sala das idéias de
marketing
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sala dos artigos de
marketing
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Lei da Liderança: é
melhor ser o primeiro do que ser o melhor!
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Lei da Categoria: se
não puder ser o 1º estabeleça uma nova categoria em que seja o 1º.
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Lei da Mente: é melhor
ser o primeiro na mente do que no mercado.
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Lei da Percepção:
marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepção.
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Lei do Foco: em
marketing, o mais poderoso conceito é representar uma palavra na
mente.
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Lei da Exclusividade:
duas empresas não podem representar a mesma palavra na mente.
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Lei da Escada: a
estratégia a adotar depende do degrau ocupado na escada.
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Lei da Dualidade: como
passar do tempo, todo mercado transforma-se em uma corrida com dois
concorrentes.
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Lei do Oposto: a
estratégia de quem está almejando o segundo lugar é determinada pelo
líder.
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Lei da Divisão: com o
tempo, a categoria se divide e se transforma em duas ou mais
categorias.
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Lei da Perspectiva: os
efeitos do marketing ocorrem por um período prolongado.
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Lei da Extensão de
Linha: há uma pressão irresistível para estender o patrimônio
líquido da marca.
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Lei do Sacrifício: a
fim de conseguir alguma coisa é preciso desistir de alguma outra
coisa.
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Lei de Atributos: para
cada atributo, há um atributo oposto, igualmente eficaz.
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Lei da Sinceridade:
quando admitimos um negativo, o cliente em perspectiva nos dá um
positivo.
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Lei da Singularidade:
em cada situação, apenas um único movimento produz resultados
substanciais.
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Lei da
Imprevisibilidade: sem prever os planos do concorrente é impossível
prever o futuro.
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Lei do Sucesso: com
freqüência, o sucesso leva à arrogância e esta ao fracasso.
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Lei do Fracasso: o
fracasso deve ser esperado e aceito.
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Lei do Alarde: com
freqüência, a situação é oposto da maneira como aparece na imprensa.
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Lei da Aceleração: os programas bem sucedidos não se baseiam em
"coqueluches". Baseiam-se em tendências.
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Lei de Recursos: a
idéia que não tiver fundos suficientes não decolará.
Prof. Jack Trout
www.troutandpartners.com
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Presidente da
Trout & Partners, iniciou no departamento de publicidade da
General Electric e hoje presta consultoria em empresas de porte
de AT&T, IBM, Burger King, Merrill Lynch, Xerox, Merck, Lotus,
Ericsson, Tetra Pak, Repsol, Hewlett-Packard e Procter&Gamble. É
um dos maiores especialistas do Marketing mundial, Autor de "As
22 consagradas leis do Marketing", é também autor de outro livro
supremo: "Marketing de Guerra: o Poder da simplicidade". Uma das
referências históricas do Marketing moderno. Criador do
revolucionário conceito de "posicionamento", como elemento
estratégico do Marketing, e autor de: The New Positioning,
traduzido em 16 idiomas, e o recente Trout on Strategy, uma obra
sem desperdício algum.
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Outros excelentes
artigos traduzidos e publicados pelo Jornal SDR, do Prof. Jack
Trout:
•
MARKETING IS THE BOSS
•
Diferencie-se ou morra!
•
Como encontrar a direção certa
•
a batalha pela mente
do consumidor
•
As 22 consagradas leis do marketing