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Como achar a direção certa
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sala das idéias de
marketing -
sala dos artigos de
marketing
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Se quer ser um grande
estrategista, terá que pisar o barro do mercado. E para isso, ilustro
alguns passos que deve seguir:
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Observa a teu redor,
tua empresa faz sentido dentro dele?: os argumentos sobre tua
empresa não se fazem no vazio, mas no contexto que te rodeia
(Artigo:
Quais os segredos para aumentar a carteira de
clientes?).
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Encontra a idéia que
te faz diferente: ser diferente significa sê-lo para valer. Sermos
únicos pelo que fazemos, porque agregamos um valor imensurável para
o cliente.
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•
Apóia-te com
referências: sua empresa é única, mas deveria demonstrá-lo; se for
capaz de fazê-lo, essa demonstração se converterá numa referência
credível e sólida. Por isso que não vale que conte um continho ao
cliente apenas
(Artigo:
O que faz o consumidor
comprar ou não comprar).
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•
Já tens os passos
anteriores?: comunica essa diferença. Em todas tuas ações, nos
elementos que compõem tuas ações, deveria estar a tua imagem
empresarial, reforçando a mensagem e que a mesma não se desvie um
ápice do objetivo marcado.
E penso em voz alta, a
quantidade de esforços que as empresas realizam para cobrir todos estes
apartados e nossa experiência nos indica que o último ponto costuma
converter-se numa pista de patinação: desde apresentações tipo bricolaje,
num "powerpoint" caseiro (ponto pouco profissional), ir a uma feira com
o material feito na foto copiadora do escritório, até descuidar a
aplicação da imagem empresarial... Ou seja, falhas e mais falhas justo
no final, quando temos que vender o que nos faz únicos
(Artigo:
Observação e percepção são
duas coisas separadas).
Por isso, aqui está a
reflexão do mês: sabe o que faz que tua empresa seja diferente? O
sabem os demais?
Prof. Jack Trout
www.troutandpartners.com
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Presidente da
Trout & Partners, iniciou no departamento de publicidade da
General Electric e hoje presta consultoria em empresas de porte
de AT&T, IBM, Burger King, Merrill Lynch, Xerox, Merck, Lotus,
Ericsson, Tetra Pak, Repsol, Hewlett-Packard e Procter&Gamble. É
um dos maiores especialistas do Marketing mundial, Autor de "As
22 consagradas leis do Marketing", é também autor de outro livro
supremo: "Marketing de Guerra: o Poder da simplicidade". Uma das
referências históricas do Marketing moderno. Criador do
revolucionário conceito de "posicionamento", como elemento
estratégico do Marketing, e autor de: The New Positioning,
traduzido em 16 idiomas, e o recente Trout on Strategy, uma obra
sem desperdício algum.
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Outros excelentes
artigos traduzidos e publicados pelo Jornal SDR, do Prof. Jack
Trout:
•
MARKETING IS THE BOSS
•
Diferencie-se ou morra!
•
Como encontrar a direção certa
•
a batalha pela mente
do consumidor
•
As 22 consagradas leis do marketing
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