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PROF. Jack Welch

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nasceu em Salem, Massachusetts, EUA. Entrou na General Electric (GE) após fazer doutorado em engenharia química (1960). Considerado um mestre do planejamento estratégico, ele transformou-se num dos mais respeitados e mais influentes líderes de negócios do mundo por transformar um gigante industrial em uma organização empresarial flexível.

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Ao se aposentar da GE em 2001, Mr. Welch publicou sua autobiografia: Jack Definitivo, best-seller internacional. Ele é hoje titular da Jack Welch, LLC, onde atua como consultor para um pequeno grupo de CEOs de empresas da Fortune 500 e dá palestras para pessoas de negócios e estudantes em todo o mundo. Também é assessor da New York City Leadership Academy, de diretores de escolas da Cidade de Nova York.

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John Frances Welch Jr

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A nova economia não requer que você só se esforce mais, venda mais e trabalhe mais horas. Requer que você mude a forma que trabalha. Recorde que nesta nova realidade onde as grandes empresas estão caindo, a confiança, a viabilidade e as relações são as novas vantagens competitivas. Por isso a importância de motivar-se a si mesmo é chave para liderar em momentos críticos. A seguir há cinco métodos para consegui-lo:

1. Keep confident - Atue com segurança mas com humildade: Reconhecer que um não tem todas as respostas. A partir desta aceitação, você pode abrir sua mente para escutar idéias dos colaboradores ou colegas. Pecaríamos de néscios se tentássemos igualar desde a individualidade, todo o capital intelectual da equipe.
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2. Remind yourself of the big picture - Sentir genuíno orgulho institucional: Acreditar na missão da companhia. Resulta fundamental no estrondo da luta, reafirmar a convicção do por que você se encontra ali. A razão devemos encontrá-la na comunhão com a missão e os valores da empresa.
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3. Approach problems - Adotar a perspectiva correta: Tomar os problemas como desafios A forma como regimos frente aos problemas determinará se os magnificamos ou se somos parte da solução. “Temos que ver aos problemas como quebra-cabeças excitantes para resolver”, sentenciam os Welch. Os problemas podem ser muito motivadores se os vemos de maneira correta.
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4. Reach out - Ser inovador: Gerar e utilizar alternativas inéditas Em contextos de mudança, a experiência costuma ser má conselheira. Há que fazer coisas diferentes, inventar e reinventar-nos. Quando as coisas estão quietas (ou caindo), há que “tirar coisas da galera”. A criatividade e a inovação são condições inevitáveis em contextos críticos.
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5. Stay enganged with your people - Comprometer-se com a gente: Não se isolar em solidão. Há que romper o paradigma da solidão “do Gerente”. Há que se abrir e deixar que se acerquem amigos, colaboradores e colegas, porque apartir de sua crença sobre nós, podemos encontrar a fortaleza necessária para conduzir o barco em mares agitados.

É bom recordar que a liderança tem, como todas as coisas, diferentes temporadas. Algumas onde resultará simples motivar à gente, mas também terá outras nas quais deveremos descobrir nossa alma indômita, de maneira de poder compartilhá-la com a gente que mais nos precisa. Lembrem sempre dos meus conselhos nessa hora:

Os líderes fazem questão de melhorar sua equipe.

Os líderes utilizam cada encontro como uma oportunidade para avaliar, assessorar e construir a confiança.
Os líderes se asseguram de que as pessoas não só conheçam a missão, senão de que a vivam e respirem.
Os líderes se adentram nas pessoas, sacando delas energia positiva e otimismo.
Os líderes estabelecem confiança com entusiasmo, transparência e crédito.
Os líderes têm a coragem de tomar decisões pouco populares confiando em seu feeling.
Os líderes impulsionam com uma curiosidade que toca o cepticismo, assegurando que suas dúvidas se dissipem com ações.
Os líderes inspiram a tomada de riscos e a aprendizagem pondo o exemplo.
Os líderes celebram.

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