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É a que estabelece o tom da organização. Esteja aberto a qualquer pessoa, em qualquer lugar, para o que ela tem a oferecer. Se precisa menos para ser um CEO
de sucesso que o que se precisa para ser um cientista de sucesso. Os negócios são muito simples. As pessoas que tentam fazê-los complexos só conseguem sair feridas. A gente sempre
subestima a complexidade dos negócios.
Não é uma ciência aeroespacial.
Elegemos uma das profissões mais simples do mundo. A maior parte das empresas globais têm três ou quatro competidores críticos, e se sabe quem são, e não há muitas coisas que possa fazer com um negócio.
Não é como se elegesse entre duas mil opções.
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Eu opero com uma crença muito simples a respeito dos negócios. Se há seis de nós num quarto e todos contamos com idênticos fatos, na maior parte dos casos os seis chegaremos mais ou menos à mesma conclusão. O problema é que não temos a
mesma informação. Cada um consegue diferentes peças.
Os negócios não são
complicados: As complicações surgem quando a gente carece da informação que precisa. Agora, dito isto, é óbvio que um bom líder se rodeia de gente valiosa. Se há um segredo, é esse:
equipes grandiosas
compostas por gente grandiosa. Assim não há ninguém que possa frear-te.
Uma vez que está a gente, tudo se pode. Ainda que tenha uma boa idéia, sem gente não serve para nada.
A gente que maneja gente lhe deve tudo à gente. Eu divido às pessoas numa organização em três grupos:
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Os 20% superior, são as pessoas excelentes, às quais recompenso.
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70%, no meio, são as pessoas às quais entusiasmo para que façam parte dos 20% superior, porque creio que têm o potencial.
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Os 10% inferior, são as que não quero que sigam na organização e devo despedi-las.
O mundo empresarial é como o futebol:
A equipe que tem os melhores, é campeã. Sigam meus conselhos:
Transfira a aprendizagem ao longo de sua organização.
Ponha às pessoas corretas nos postos corretos. É mais importante do que desenvolver uma estratégia.
Uma atmosfera informal é uma vantagem competitiva.
Assegure-se de que toda pessoa conta, e que todos saibam que contam.
A auto-confiança legítima é uma ganhadora.
A verdadeira prova de auto-confiança é a valentia de abrir-se.
Os negócios têm que ser divertidos.
As celebrações energizan uma organização.
Nunca
subestime ao outro.
Entenda onde se realmente se agrega valor, e ponha os melhores ali.
Saiba quando intrometer-se e quando afastar-se. É puro instinto.