1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2019

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Criando verdadeiro valor para o cliente

.

sala dos artigos de vendas  -  SALA DOS ARTIGOS DE REPRESENTAÇÃO

.

Conseguir que o cliente prefira nosso produto sobre outro, está em grande parte, em mãos dos vendedores. Um produto é só um instrumento para resolver um problema. Em conseqüência, não importa se nossa ferramenta faz o mesmo que a ferramenta dos outros. Se fabrico chaves de fenda, sei que muitos outros também o fazem. Mas também sei que se meu vendedor é realmente eficiente, o cliente comprará o nosso (Artigo: Não Importa o que venda, mas como o Venda!).

.

O valor reside, em parte, no produto, e numa parte ainda maior no vendedor. Em conseqüência, se nosso produto é similar ao da concorrência, o vendedor fará a diferença pelo jeito que estabelece relações com o cliente, bem como pelo modo que o trata. Isso implica que, nas operações "business to business" se deve conhecer o negócio do cliente e adaptar as ofertas a suas necessidades (Artigo: Vendendo mais e melhor com up selling e cross selling).

Mas, a pergunta é: se teria que treinar um vendedor que entenda o negócio ou conseguir alguém que conheça o negócio e treiná-lo na arte de vender? Faz 10 anos, o melhor era recrutar vendedores que conhecessem o produto e capacitá-los no negócio do cliente. Hoje, as coisas mudaram.

Para assessorar ao cliente há que saber mais de negócios, administração informatizada e finanças. O ideal é encontrar uma pessoa com um bom entendimento do negócio e habilidades para comercializar. Alguém com boa formação empresarial para depois ensinar-lhe a vender (Artigo: Inteligência de Vendas: Novas Estratégias).

.

Isto devido a que o fundamental é conquistar a confiança do cliente. E o cliente confiará mais em alguém que entende seu segmento de atividade, conhece seu negócio e fala nos mesmos termos. É por isso que muitas empresas de ponta no setor de equipamentos médicos complexos, por exemplo, preferem contratar a médicos e ensinar-lhes a vender (Artigo: Vender é talvez a profissão mais importante de todos os tempos).

.

Prof. Neil Rackham

biblioteca exclusiva do professor

.

Mestre na aplicação de modelos estratégicos em Gestão de Vendas. Neil Rackham foi um dos criadores da estratégia SPIN, iniciais de Situation, Problem, Implication e Pay-Off. Resumindo, trata-se de uma estratégia de vendas em que você procura identificar a situação e os problemas de seu cliente, descobrir as implicações que eles trazem, e o benefício esperado. Para criar a estratégia de spin selling, Neil Rackham usou os dados obtidos numa pesquisa patrocinada pela IBM e Xerox, a qual revelou que, num universo de 35.000 contatos de vendas, na maioria dos que foram bem-sucedidos, quem falou mais foi o cliente...

.

Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo Jornal SDR, do Prof. Neil Rackham:

Três tipos de clientes

VENDENDO UM NOVO PRODUTO

Os vendedores não só devem falar

Modelos de vendas para criar valor

à arte de saber vender, dirigir e aplicar

O modelo caçador-recolhedor em vendas

Criando verdadeiro valor para o cliente

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2019

Copyright © - SDR