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Alguns hábitos nunca mudam
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sala das idéias de
marketing -
sala dos artigos de
marketing
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Por exemplo os vinculados
com a biologia, como ser destro
(Artigo:
Disparadores de compra
para aumentar as vendas).
90% das pessoas são
destras, por isso que os compradores em Porto Alegre, Tóquio ou
Roma, caminham e olham sempre para a direita.
Não menos importante é
entender que quanto mais rápido caminha uma pessoa, menor é sua visão
periférica e menos adverte os sinais visuais ao seu redor. Este
fenômeno, combinado com o fato de que tarda alguns segundos em diminuir
a velocidade de seus passos, permite chegar a seguinte conclusão: não é
conveniente abrir uma loja do lado direito de um banco!
(Artigo:
Podemos predizer o que
elegerão os clientes?).
Os consumidores
aceleram o ritmo quando passam na frente, porque ali não tem nada
para ver, e quando retomam o ritmo, já passaram da loja vizinha do
banco
(Artigo:
Clientes com dinheiro
no bolso são inteligentes).
Prof. Paco Underhill
ENVIROSELl inc.
biblioteca exclusiva do professor
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Autor do livro "Por
que compramos", explica como melhorar as vendas a partir da
observação direta do consumidor. Paco Underhill, 49 anos, é diretor
executivo de Envirosell Inc, uma companhia localizada no bairro de
Chelsea (New York) que fundou em 1978 e que se dedica a aplicar as
ferramentas da antropologia urbana à venda varejista. é, na
atualidade, o especialista mais importante do mundo em shopper
understanding e realizou investigação e consultoria para quase todas
as grandes marcas e redes, desde Mc Donalds até Citibank.
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Outros excelentes
artigos traduzidos e publicados pelo Jornal SDR, do Prof. Paco
Underhill:
•
ALGUNS HÁBITOS NÃO MUDAM
•
O QUE Nos DIZEM OS
CONSUMIDORES
•
Uma venda cruzada eficaz
E pouco utilizada
•
Nasce uma ciência: a ciência de ir de compras (1)
•
Nasce uma ciência: a ciência de ir de compras (2)
•
Nasce uma ciência: a ciência de ir de compras (3)
•
Nasce uma ciência: a ciência de ir de compras (4)
•
CUIDADO COM A ZONA DE
DESCOMPRESSÃO NAS LOJAS
•
Alguns conselhos para
conquistar compradores
•
HÁBITOS DE COMPRA E PADRÕES DE CONSUMO NO VAREJO
•
conhecer a fundo o
consumidor quando vai de compras
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